TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório detalhado e crítico do filme: Advogado do Diabo

Por:   •  21/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  648 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Braz Cubas

Aluna: Adriana La Salvia Santos   RGM: 354901

Curso: Pedagogia

Disciplina: Atividades Complementares

Relatório detalhado e crítico do filme: Advogado do Diabo

Kevin um advogado de uma pequena cidade da Florida é contratado por John Milton, dono da maior empresa de advocacia de Nova York. Kevin ao ser contratado recebe um salário alto e diversas mordomias, apesar da desaprovação de sua mãe uma religiosa fanática.

Inicialmente tudo ocorre bem, mas logo Mary esposa do advogado começa a testemunhar aparições demoníacas. Mas Kevin empenhado em defender um cliente acusado de triplo homicídio dando cada vez menos atenção a esposa.

John Milton um homem brilhante e carismático, tem muitos planos escuros, Kevin mesmo em conflito com sua consciência, conseguia reverter à situação e vencer, sua frase marcante no filme era “Sou pago para vencer, não perco eu venço”.

Fácil de ser manipulado por suas vaidades, Kevin se deixa levar pelas suas tentações.

Nas primeiras cenas do filme se notam as mais intenções que cercavam, agindo através do jornalista. O jornalista faz com que Kevin tome uma decisão que fugia de seus valores passados pela sua mãe. O advogado defende a inocência de seu cliente mesmo sabendo que era culpado.

Depois de sua atitude errada o advogado acredita conseguir com a bebida um alivio temporário e a fuga de seus problemas. Um dos funcionários de Milton convence Kevin a se mudar para Nova York oferecendo um bom dinheiro e um ótimo emprego na qual daria a si e sua esposa um conforto melhor.

Chegando a Nova York se depara com um mundo diferente do qual estava acostumado, cheio de pecados e aprovações. Ele dedica todo o seu trabalho e deixa de lado a verdadeira felicidade como o amor de sua esposa e mãe.

Kevin descobre que Milton é seu pai, percebe que foi influenciado e vai atrás dele, mas o diabo se coloca como uma figura de salvação para os seres humanos e se aproveita da fraqueza de Kevin para tentar persuadi-lo a juntar se a ele, mostrando os defeitos de Deus sobre os seres humanos e as vantagens dessa união.

A idéia de livre arbítrio é reforçada no filme, porem percebeu que nem sempre essa escolha feita por si mesmo são isentas de coação que o meio exerce.

Por mais que o satanás insistisse na idéia de livre- arbítrio, ele sempre arrumava uma forma de coagir e encurralar Kevin.

O filme retrata a natureza de algumas pessoas que se deixa envolver por vantagens que podem tirar em determinadas situações, mesmo que passando por cima de valores e crenças.

Na seqüência final, o filme narra uma serie de acontecimentos desastrosos, como a morte de seu colega de escritório e o suicídio de sua esposa, que o leva a uma crise nervosa. Sua mãe revela que Milton é seu pai mesmo.

Milton diz frases proféticas e oferece para Kevin uma mulher para garantir o nascimento do anticristo. Kevin percebe que para sair de tal situação teria de suicidar- se, e o fez destruindo dessa forma, a si e a Milton.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com