TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório do Filme: Matilda

Por:   •  26/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  4.700 Visualizações

Página 1 de 2

Unicid – Universidade Cidade de São Paulo

Atividades Complementares

Relatório do Filme: Matilda

O filme relata a estória de uma garota chamada Matilda, que não tem a atenção de seus pais; que são rudes e não compreendem que ela possui várias habilidades e sede por conhecimento.

Devido ao seu interesse e curiosidade, sua aprendizagem se constrói rapidamente e a leitura amplia-lhe horizontes; porém seus pais não observam ou dão importância às suas habilidades e necessidades, que são primeiramente a leitura de livros e posteriormente frequentar a escola.

Quando seu pai conhece uma diretora rude e autoritária, decide enviá-la para a escola em que esta diretora trabalha. Esta, não aprecia a nova aluna, que acaba encontrando refúgio com a professora Honey, que é amável e cria afeição por ela.

A garota descobre que é dotada de poderes, e acaba usando-os para se vingar das pessoas malvadas e mal-humoradas; sendo o seu principal alvo, a diretora; por tratar mal os alunos e a professora.

Sua professora gosta de alegrar o ambiente da sala e só o faz quando a diretora, que é sua tia, está ausente. Matilda colabora para alegrar o ambiente, usando os seus poderes.

Contando com seus poderes, Matilda e os demais alunos punem a diretora por seus feitos. Com isto, ela deixa a escola e a professora Honey assume a direção.

Matilda convive pouco com seus pais e desenvolve uma relação de afeto e carinho pela professora, que acaba por adotá-la, com o consentimento dos pais.

Assim, elas descobrem o que é verdadeiramente uma vida em família, cercada de diversão, amor, carinho e compreensão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (295.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com