TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo um porto seguro

Por:   •  14/11/2016  •  Dissertação  •  1.812 Palavras (8 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Giovanna Nascimento Ghessi R.A: C17FAA -0

“UM PORTO SEGURO”.[pic 1] Trabalho apresentado como exigência para a avaliação do segundo bimestre, em disciplinas do 1º semestre, do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paulista, sob orientação da professora Aline Hunger.

[pic 2]

O livro “Um porto Seguro”, de Nicholas Sparks, conta a historia de uma linda e misteriosa jovem chamada Katie, que foge de um passado, em busca de um recomeço. Se refugiando em uma pequena cidade chamada Southport, localizada na Carolina do Norte. Havia se mudado para aquele lugar sem praticamente nada, somente com suas roupas de corpo e alguns trocados, alguns meses depois, ainda possuía pouco. Com o pouco dinheiro que havia consigo aluga uma pequena e velha cabana afastada do centro comercial, e em uma mercearia perto da li compra o básico do básico para poder sobreviver. Com o decorrer do tempo Katie começa a trabalhar no restaurante Ivan’s como garçonete, quando recebe essa noticia que a vaga era sua ela se segura ao máximo para não se derramar em lagrimas por ter conseguido um emprego, pois nessa época não possui nenhum “tustão” no bolso e ainda já se fazia dias que não comia nada. Todo o dinheiro que conquistava durante sua jornada de trabalho, metade ela guardava em uma lata de café, que deixava escondida sob uma tabua do piso debaixo de sua varanda, esse dinheiro era guardado para emergências e ela preferia passar fome ao ter que usá – ló. O lugar que morava, era simples, e quando havia se mudado para li, não era uma casa de luxo, mas com o decorrer do tempo ela vai ajeitando da sua maneira, o proprietário havia deixado que ela fizesse essa reforma e concederia todo o material necessário, desde que realiza – se a manutenção e a limpasse. Passava ali a maior parte do seu tempo limpando e concertando ate que ficasse toda organizada, quando completava seu trabalho Katie gostava muito de se sentar na varanda e observar o céu ao seu redor.

Com o passar do tempo Katie ia a uma loja que não ficava muito longe de sua casa, seu proprietário se chamava Alex, as pessoas que ali frequentavam sempre iam atrás de refrigerantes, salgadinhos e combustível, e raramente voltavam ali, Ela não vinha a loja uma ou duas vezes na semana, sempre tendo uma postura de se passar despercebida, sem chamar muita atenção, mas dificilmente conseguia, por ser uma mulher bonita dos cabelos curtos e castanhos, toda vez sempre colocava no balcão nada alem do necessário. Alex era um homem jovem, mas viúvo, com dois filhos Josh e Kristen. O menino sendo o mais velho adorava pescar e vivia a beira do ancorado e a menina sendo mais nova, vivia sentada em sua mesa atrás do balcão com suas bonecas. A vida de Alex era em prol de seus filhos, mesmo tendo uma loja para administrar o tempo livre que sobrava era para eles. Um dia em meio as compras de Katie, ela se depara com uma cena em um dos monitores onde Josh era viajado que demonstrou espanto, ele havia caído dentro do mar, e o desespero levou a Alex a largar tudo e correr atrás de seu filho, a partir daquele instante, a senhorita Katie como chamava Kristen havia ganhado um lugar no coração de seu pai.

Com o passar do tempo, a situação financeira de Katie estava melhorando assim podendo usufruir sem gastar muito, de outras coisas, como comprar roupas “novas”, vendidas em um bazar, ir ao salão e comprar algumas coisinhas para sua casa. Em um belo dia Katie é convidada por Alex a ir em um passeio junto de sua família a praia, ali ela pode conhecer a historia melhor deles. Quando chega a sua casa, Katie encontra sua amiga Jô, onde passa o resto de sua noite a contar dos seus passeios, como fazia em outros momentos. A jovem vivia um dilema dentro de si própria, fugindo de seu passado que a perseguia em seus sonhos, com medo dele a qualquer momento ressurgir. Esse passado que a condenava, um marido que a maltratava e a fazia de prisioneira. Ali vivia um inferno onde sua única alternativa para sobreviver era ser tudo o que seu marido desejava ate que um dia ela consegue escapar e vir parar em Southport, onde para recomeçar teve que mudar completamente não só de aparência mais se passando ser outra pessoa, guardando esse segredo consigo ate que achasse o momento certo de contar a alguém, antes que este voltasse a lhe assombrar. Alex e Katie começaram a viver uma vida a dois, ali surgem vários questionamentos sobre a vida de Katie, e por que havia se mudado para li. Katie sempre fugia dessas perguntas, não somente feitas por Alex mais pelas pessoas que rodeavam o seu dia a dia. Mas Katie sabia que o momento de revelar a verdade estava perto, pois havia se relacionado com pessoas, onde essas se consideravam da família.  

Kevin seu marido, vivia uma luta em busca do seu paradeiro, vivendo a base de vodka. Ate que com o passar do tempo as pistas do paradeiro de Katie foram se encaixando. E em um belo dia descobre o lugar em que esta escondida. E va em busca dela, querendo mata – La, e que estivesse com ela. Nessa época era chegado o feriado de 4 de julho, aonde ocorreria uma grande festa na cidade, comemorando a independência. Alex e Katie levaram as crianças para se divertir no parque de diversão, enquanto tudo isso acontecia Kevin estava chegando a cidade, Katie não imaginava nada do que estava acontecendo. Kevin começa as suas buscas por Erin, que na realidade era Katie, ate que em determinado momento a encontra e começa a persegui – La mas tomando cuidado para que ela não percebesse. Todos os quatro se divertiam em seu passeio sem nada perceber, ate que é chegado fim de tarde e Kristen começa a passar mal então eles resolvem voltar para casa. Katie cuidaria das crianças, para Alex ir ate o aeroporto buscar a filha de sua conhecida junto a ela. Alex sai rumo ao aeroporto com certa rapidez, para voltar logo para casa. Nesse momento Kevin começa a jogar gasolina na loja e na casa, e logo acende uma faísca, Katie dormia junto às crianças, e em seu sonho, Jô alerta ela do que estava acontecendo, mas Katie não entende e acorda assustada, quando percebe a casa esta pegando fogo, e corre em direção as crianças pra poder protege – las, sem nenhuma saída Katie tenta quebrar a janela de um dos quartos, enrola as crianças em um edredom e pula com elas para fora. Mas em nenhum momento percebe a figura de um homem parado atrás de si. Em desespero Katie manda os meninos fugirem em direção a sua casa. Alex que estava retornando vê uma luz muito forte que vinha em direção da sua casa e começa a acelerar. Katie começa a tentar acalmar Kevin, mas naquele momento nada mudaria a situação, eles começam a travar uma briga, quando de repente Alex chega e da com o seu carro em cima do homem, mas com isso bate fortemente a cabeça, Katie tenta socorre – ló e correm em direção a sua casa, Kevin consegue se soltar e va atrás deles. Chegando- La Katie se vê contra a parede e resolve acabar com tudo, tranca sua nova família em sua casa e vai atrás de Kevin, onde ele aponta sua arma para acabar com ela, mas naquele instante ele sofre u infarto, e cai bruscamente em cima de Katie. As crianças ligam para policia e aquele caos estava no fim. Katie estava livre de tudo que a prendia, e começou em meio a todos os destroços um novo começo ao lado de Alex e sua família. Jô na realidade não passava de uma ilusão proporcionada pela Katie, onde no fim descobre que ela era a ex-mulher de seu amado, que em meio a uma carta entrega toda a sua família a ela e deseja que eles realmente sejam felizes. Alia jovem realmente percebe que encontrou o seu porto seguro, aonde viveria o resto de sua longa jornada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (206.5 Kb)   docx (107.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com