TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEGUNDA AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA

Por:   •  25/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.259 Palavras (6 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 6

SEGUNDA AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA – AD2

Prezada (o) aluna (o)

Esta é a sua segunda avaliação. Lembre-se que qualquer material pesquisado e utilizado como base para elaboração da sua resposta deve ser indicado nas referências bibliográficas.

Para elaborar sua resposta tenha como base:

Fonte Times ou Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5.

Entrega pela plataforma: 02/05/2017

Um abraço,

Equipe de Didática

Questão 1. (2,0 pontos)

Segundo Kenski (2006, p. 23), as novas tecnologias de informação e comunicação, caracterizadas como midiáticas, são, portanto, mais do que simples suportes. Elas interferem em nosso modo de pensar, sentir, agir, de nos relacionarmos socialmente e adquirirmos conhecimentos. Criam uma nova cultura e um novo modelo de sociedade. Quais os impactos do uso das tecnologias de informação e comunicação na prática docente e na aprendizagem do aluno? Explique seu ponto de vista numa produção escrita (20 a 30 linhas), sustentando-o em estudos já concluídos e fundamentando-o com os autores – referência abordados na Aula 20.

Os impactos no processo de ensinar na pratica docente e na aprendizagem do aluno , com o avanço tecnológico é bastante grande . O mundo atual esta bastante tecnológicos e os educadores precisam estar inseridos nesse mundo para poder acompanhar os novos ritmos de ensinar , aquele tempo em que se usava o quadro negro o professor falava e o aluno copiava no caderno ficou para traz , esse comportamento do professor retrogrado só afasta o aluno do interesse pela aula e torna a pratica docente ainda mais difícil , nos dias de atuais é tudo muito mais rápido e pratico o pra-já atrai a atenção . A tecnologia vem crescendo muito e atinge a cada dia mais o sistema educacional e a escola necessita atender de modo satisfatório as exigências atuais da tecnologia propiciando uma melhor qualidade aos alunos de aprender e ao professor de ensinar .

Os computadores tablets celulares hoje auxiliam dentro da sala de aula oque era banido, hoje ensinado o aluno o usar essas ferramenta a seu favor proporcionar uma melhor qualidade e um melhor rendimento , lembrando que e preciso que o professor ensine o aluno a utilizar as ferramentais tecnológicas a seu favor o professor tem que conhece-las de forma crítica e utiliza-las como recurso didático quando necessário .

A tecnologia veio para fazer um melhor aproveitamento do tempo em sala de aula veio para trazer praticidade para quem sabe utilizá-la a seu favor como cita no própria apostila o autor ‘Perrenound’ cita o exemplo de que o hipertexto uma oportunidade de fazer uma ligação do texto com o outro , uma ferramenta pratica e rápida já era feita antes com um auxílio de um dicionário ou consulta de um atlas ,algo demorado e com auxilio da internet hoje é muito mais pratico .

Questão 2. ( 2,0 pontos )

Ao longo dos anos o planejamento escolar tem sido compreendido, por parte dos educadores, como um meio técnico que racionaliza os modos de agir, antevendo o futuro. Porém, na atualidade, o planejamento vem sendo considerado como um instrumento político. Sobre essa última afirmação, destacada em negrito, posicione-se criticamente numa produção escrita (20 a 30 linhas), fundamentando-a com os autores abordados nas Aulas 24, 25 e 26.

O Planejamento em educação infelizmente ainda hoje é pensado como forma de manipulação social para aceitação de situações favoráveis a política do país controlando e alienando as pessoas A modificação da gestão em planejamento participativo e ainda o uso de tecnologias, a queda da utilização de respostas prontas que obrigam o indivíduo, o aluno de hoje a refletir sobre aquilo que aprende e ajuda a construir, modifica e transforma a maneira do planejamento atual para as aulas. É muito importante que para haver um bom aprendizado um processo de ensino haver a participação do aluno , e percebemos sua participação cada vez maior através de projetos políticos pedagógicos da escola dos planejamentos feitos para as aulas trazendo não só o aluno participativo mas também sua comunidade abrindo as escola para se tornar um espaço participativo de todos . A mudança de postura dos professores e escola que faz do aluno o centro desse processo de ensino, demonstra um ganho significativo para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com