TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEMINÁRIO DA DISCIPLINA PSICOPEDAGOGIA

Por:   •  22/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

SEMINÁRIO DA DISCIPLINA PSICOPEDAGOGIA

A partir das orientações dos seus Professores-Tutores, organize com o seu Grupo de Trabalho, a participação no seminário da Disciplina cujo objetivo principal é apresentar os estudos da nossa área de conhecimento através de ações que modifiquem a realidade pesquisada durante a investigação realizada na Unidade III, bem como auxiliar os professores que se encontram na sala de aula, no que tange ao acompanhamento docente a crianças com dificuldades de aprendizagem.

Os tutores irão criar com cada turma uma estratégia de organização do seminário para que o mesmo atenda aos critérios de cientificidade exigidos por este grau e modalidade de ensino superior. Assim vocês definirão divisão de grupos, temas, além das atividades a serem realizadas, e demais aspectos da estrutura do Seminário.

Lembre-se que todo evento científico tem INTRODUÇÃO (abertura), DESENVOLVIMENTO e CONCLUSÃO. Os grupos que se responsabilizarão da introdução e da conclusão poderão ser formados por um número menor de alunos e a eles serem atribuídas atividades complementares do Seminário ora planificado.

Os grupos que participarão do desenvolvimento serão responsáveis pela apresentação do referencial Teórico e práticas sobre as dificuldades de aprendizagem. Os conteúdos poderão ser apresentados através de Oficinas Pedagógicas, inspiradas no estudo sobre as Oficinas Psicopedagógicas que são específicas do trabalho do Psicopedagogo. Poderão ser utilizados jogos, cartilhas elaboradas pelos alunos, teatro, dança, literatura de cordel e outros recursos artísticos e pedagógicos - vídeos, sites, entrevistas impressas ou ao vivo, dentre outras.

Prepare materiais diversificados para divulgar os conhecimentos sobre Dificuldades de Aprendizagem junto aos participantes do seminário: blogs, poesias, faixas, marcadores de livro com frases de efeito, faixas, cartazes, etc... Esse material se destina ao seminário.

Cada grupo ficará responsável pelo registro (fotos, vídeos e material impresso, etc.) para entrega ao Tutor e apresentação ao Professor da disciplina e Coordenador de Tutoria e Pedagogia – Nead, divulgação na comunidade local e nas escolas pesquisadas, etc..

Qualquer necessidade de explicação poderemos discutir através do Tutore ou do nosso Espaço Ágora.

Atenciosamente,

Prof.ª Ana Amélia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (28.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com