TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA

Por:   •  7/6/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA

I- CONTEXTUALIZAÇÃO:

A proposta abordada foi através de um texto curto sobre uma bruxa que iria fazer uma receita, e os números apresentados teria que realizar uma conta de multiplicação e depois a soma dos outros números.

ANO/SÉRIE: 3° ano

SEGMENTO:- Matemática Bloco:- Números e Operações

II- OBJETIVOS DA ATIVIDADE PROPOSTA (BNCC):

Construção de fatos básicos da adição (EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.

III- DESENVOLVIMENTO

A professora pediu a seus alunos, que formassem duplas e que lessem o pequeno texto e grifassem os números a seguir:

A bruxinha Zhvania banguela colocou em seu caldeirão 3 pacotes de sapos com 11 sapos em cada um. Depois adicionou 9 ratos, 12 baratas, 50 pimentas e 4 quilogramas de sal. Quantos animais ela colocou nesta sopa venenosa?

Após a leitura, pediu que resolvessem a situação-problema, onde poderia ser usado cálculo mental ou algoritmo, mas que era pra registrar a conta.

IV- APRECIAÇÃO DA ATIVIDADE OBSERVADA

Considerei uma boa situação de aprendizagem, pois para eles que tem entre 7/9 anos, é um exercício muito difícil, pois tem que interpretar que no texto, primeiro vão ter que fazer a multiplicação da quantidade dos saquinhos de sapo, para depois somar este resultado com as outras quantidades, e para realizar este exercício é preciso prestar atenção e ter concentração para não errar os números.

V- REFERÊNCIAS

http://basenacionalcomum.mec.gov.br/abase/#fundamental/matematica-no-ensino-fundamental-anos-iniciais-unidades-tematicas-objetos-de-conhecimento-e-habilidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com