TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SÍNTESE DO FILME: O AMOR É CONTAGIOSO

Por:   •  2/3/2018  •  Resenha  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  1.991 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DA CIDADE DO SALVADOR

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

SÍNTESE DO FILME “O AMOR É CONTAGIOSO”

Salvador

2014

DANIELE CRISTINA ABREU QUEIROZ

SÍNTESE DO FILME “O AMOR É CONTAGIOSO”

Síntese apresentado à disciplina Pedagogia Hospitalar do curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade da Cidade do Salvador como requisito parcial de avaliação da disciplina, sob orientação da professora Irami Lopes.

                                                                                 

Salvador

2014

O filme retrata uma história baseada em fatos reais, de um homem chamado Hunter Adams, que gostava de ser chamado de Patch Adams.

Patch Adams, logo no início da trama, aparece em um sanatório, que com a própria vontade se internou para refletir sobre a vida a partir das vivências dos internos. Diante da experiência obtida com as pessoas do sanatório, ele criou um apreço por tratamento de respeito e carinho com as pessoas enfermas.

Com o tempo, Patch decidiu fazer faculdade de Medicina, onde nos hospitais observava como os pacientes eram tratados. A sua postura diante desta observação mudou, pois foi percebido que os médicos não tinham sensibilidade para lidar com as pessoas, já que eles só se preocupavam em curar as moléstias.

Patch sempre procurou fazer a alegria dos pacientes, para estes se esquecerem das dores e frustações que o ambiente e a patologia proporcionavam.

Patch possuía um método, mais conhecido como “terapia do riso”, onde humor e amor eram praticados para uma recuperação saudável.

Usando um nariz de palhaço improvisado, ele fazia adultos e crianças recuperarem o sorriso, esquecerem o medo e se lembrar do prazer de viver.

Mesmo possuindo várias questões que não eram a favor deste método, Patch seguiu em frente, e pôde mostrar a todos que o seu pensamento era a melhor forma de tratar todos os indivíduos a se sentirem pessoas normais.

Ao longo da trama, com alguns amigos, Patch cria uma casa de saúde, na qual era gratuita, e propícia para praticar os seus conhecimentos e métodos descoberto ao longo da sua vida e carreira profissional.

Um dos maiores sofrimentos causados a Patch, foi a morte de Carin, uma amiga na qual era apaixonado, onde por esta situação decide-se cometer suicídio, mas, logo volta atrás.

Na faculdade, o reitor impede que Patch continue seus estudos pelo argumento da pratica da medicina ilegal, porém, como o mesmo sempre foi um bom aluno, e possuía boas notas, constatou-se que Patch era um homem “exageradamente feliz”.

Após toda a ocorrência, acusam a universidade de estar ultrapassada pelo fato de não possuir o cultivo e respeito à vida; com isso, no momento que se é proferido esta defesa, todos o aplaude por sua excelência e destaque no tratamento humanizado aos indivíduos hospitalizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com