TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEXTO DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO FACILIDADES DO MUNDO ATUAL

Por:   •  4/4/2016  •  Dissertação  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  692 Visualizações

Página 1 de 2

UNIP INTERATIVA

Curso Superior em Pedagogia

Aline Moellmann R.A.: 1536313

TEXTO DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO

FACILIDADES DO MUNDO ATUAL

SÃO MIGUEL DO OESTE

2015

UNIP INTERATIVA

Curso Superior Pedagogia

TEXTO DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO

FACILIDADES DO MUNDO ATUAL

Nomes:

Aline Moellmann

R.A.: 1536313

Curso: Pedagogia

Semestre: 1º

SÃO MIGUEL DO OESTE

2015

FACILIDADES DO MUNDO ATUAL

O mundo globalizado trouce com ele muitas tecnologias para facilitar dia a dia da população. Umas delas é a internet, que pode ser acessada através de computadores, celular e outros vários aparelhos eletrônicos. Grande parte da população se acostumou tanto com os seus benefícios que não fica nem um dia sem eles. No entanto, muitas pessoas ainda não tem acesso a ela, sendo menosprezados pelo mercado de trabalho e de certa forma pela sociedade.

A internet já alcançou mais da metade da população brasileira, tendo a tendência de alcançar ainda mais pessoas. Os celulares cada vez mais estão substituindo os computadores por serem mais práticos e de fácil acesso. Muitas escolas estão aderindo ao uso de novas tecnologias para ajudar no ensino de crianças e jovens.

Esta tecnologia é muito atrativa e funcional. A internet facilita a comunicação entre pessoas distantes sem grandes custos, além de ser muito pratica em pesquisas ajudando muitos estudantes na elaboração de trabalhos. Sempre será uma ótima feramente a quem usar ela para facilitar a vida.

A desigualdade social ainda esta muito presente em nossas vidas. Grande parte da população podre não tem acesso a esta tecnologia. Muito pouco é feito para ajuda-los a ter acesso à internet. Sendo que muitos desempregados em busca de empregos dignos são desprezados pela falta de preparo diante tantos avanços.

Em 1982 havia apenas 135 sites na internet, hoje já existem mais de 170 milhões de sites. Conclui-se assim que as tecnologias vão avançando, o ser humano precisa avançar com elas, e para isso acontecer de modo democrático a sociedade precisa evoluir, assim como o governo deve ajudar para facilitar o contato com a internet por pessoas de todas as classes econômicas.

Referencias

DADOS, Estatísticas e Projeções sobre a Internet no Brasil. Disponível em: <http://tobeguarany.com/internet-no-brasil/>. Aceso em 23 de novembro de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com