TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TG - Letramento e recursos tecnológicos UNIP

Por:   •  24/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG[pic 1]

Aluno(s):

[pic 2]

RA 1708506[pic 3]

RA 1700703

RA 1711707

RA 1702919

 

 

POLO

                                             Aracruz

2017

Letramento e Recursos Tecnológicos em Sala de Aula

Nos dias atuais, a educação tem um grande desafio: de ensinar leitura aos alunos. Não só a leitura de decifrar as letras e formarem palavras e sim a leitura com raciocínio e interpretação. Aliado a isso a utilização de recursos tecnológicos ganha espaço maior na educação a medida que os anos passam. Aos poucos, as escolas estão implantando a informática em seus currículos, dando aos alunos as primeiras noções do mundo da informatização.

O uso de recursos tecnológicos na educação possibilita novas formas de comunicar, de pensar, ensinar e aprender. A informática na escola não deve ser apenas uma ideia ou se resumir a disciplina do currículo, e sim deve ser vista e utilizada como um recurso para auxiliar o professor na integração dos conteúdos curriculares.

O uso desses recursos tecnológicos deve se dar de forma interdisciplinar, aliar a informática as demais disciplinas curriculares. A “Plataforma do letramento” é um exemplo de como pode aliar a leitura às aulas de informática. Ao conhecer esse recurso consegue-se ter ideias que fazem com que se tenha uma boa formação e conhecimento mais aprofundado sobre o letramento.

Aos poucos as escolas estão utilizando os recursos tecnológicos em aulas. Sendo bastante gratificante para o professor proporcionar uma aula diferente do habitual, mas é preciso que os alunos usem este benefício com consciência, ou seja, nas técnicas de aprendizagem e não somente por diversão.

O bom de tais recursos só vem a garantir ao aluno uma aula agradável. E o uso de recursos que auxiliem na leitura e letramento só tem a garantir inúmeros benefícios, aliados à própria leitura e ao desenvolvimento de recursos tecnológicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (92.5 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com