TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TI ESTUDOS DISCIPLINARES

Por:   •  30/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  1.173 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DA AULA 07

O que Saviani quer dizer com está frase? O trabalho educativo é "o ato de produzir direta e intencionalmente, em cada indivíduo singular, a humanidade que é produzida histórica e coletivamente pelo conjunto de homens". Comente

.

O trabalho educativo implica educação, escola e sociedade, ou seja, é um processo educativo de formação humana. E todo ser humano necessita de um processo de humanização, a educação tem o objetivo de realizar essa tarefa, é através dela que cada individuo aprendera a conhecer e interpreta a realidade social, assim buscando mudar e construir o meio em que vive. A escola e o professor são agente social ativo e comprometido politicamente com essas transformações na sociedade, pois segundo autor a educação também interfere na sociedade, contribuindo para sua própria transformação,ou seja a escola contribui para a transformação do homem e de toda uma geração.

ATIVIDADE DA AULA 08

Discorra sobre a finalidade da Ciência da Educação, para o processo pedagógico. (mínimo de

linhas 07).

A pedagogia é uma ciência que tem a educação como objeto de estudo, a sociologia e outras ciências também tem se ocupado dos inúmeros problemas da educação. A finalidade da ciência da educação no processo pedagógico é de contribuir para formação humana nos diferentes níveis de escolarização, levando o aluno a ser reflexivo e questionador sobre sua cultura, sociedade e meio em que vive. É necessário que o pedagogo tenha domínio sobre os conteúdos específicos pedagógicos e de todo processo de ensino aprendizagem para a construção de novas estruturas racionais e contribuição reflexiva e educativa na vida de seus alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com