TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tese DE Sanamento basico

Por:   •  26/4/2016  •  Resenha  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

                                                                                                 

 Conceitos de educação ambiental e proposta de construção de valores humanos: o ensino da arte na educação infantil.

Todo ser humano ao nascer já tem contato com o seu ambiente, na agua ao tomar banho, ao beber agua para se idratar, ao gatinhar entra em contato com o chão(terra ou grama), na alimentação(frutas, legumes e verduras), no ato de brincar no parque ou no jardim subindo nas arvores, pegando as folhas, colhendo as rosas e flores do jardim, tomando banho no rio, lago e praia, ate mesmo brincando com seu cachorro, tudo isso é ter contato com seu meio ambiente.

Toda criança precisa passar por isso ou pelo menos agumas dessas situações pois para poder crescer saudavel é preciso conviver bem com seu ambiente e respeita –lo.

Quando um bebe pega algo e em seguida coloca na boca, é um modo de descobrimento para ele pois nessa fase oral a criança sente prazer pela boca é um modo de descobrir o mundo ao seu redor. Temos que respeitar cada fase de sua infancia pois é muito importante para seu desenvolvimento.

É indispensavel ensinar des da infancia a importancia de preservar nosso ambiente e as consequencias que trará no futuro se não cuidar, assim nossas crianças ira ter noçaõ de como conserva-lo. Além de incentivarmos a cuidar do meio ambiente podemos ensinar atraves das nossas atitudes como educadores e pais sendo bons exemplos para nossos pequenos.

Ou seja, é relevante que a criança viva bem no seu ambiente pois é bom pra sua saúde, e seu futuro, é extremamente importante dês de cedo ter conciência de como cuidar do meio ambiente tendo atitudes boas e consiente.

A arte é uma ferramenta fundamental pra criança pois é um processo de aprendizagem e faz com que estimula sua criatividade e possa se expressar naturalmente. Desenhar, pintar, brincar, jogar, dançar, cantar e fazer trabalhos manuais é alguns exemplos de fazer arte.

O objetivo da arte é desenvolver a criatividade, estimular a imaginação, senso critico e o autoconhecimento essas habilidades serão fundamentais para o ser humano dês da infância até fase adulta.

Podemos dizer que a arte faz parte da infância, pois a criança vive fazendo arte, por exemplo, no ato de brincar, cantar e desenhar são atividades que estão no cotidiano da criança não só na escola, mas como também em casa,através da arte a criança representa seus desejos e expressa seus sentimentos. Ou seja, a arte é um fator decisivo para a construção do saber, para o desenvolvimento humano individual e social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (60.8 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com