TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Argumentativo Dissertativo - Tema: Reunião de Pais

Por:   •  15/5/2017  •  Dissertação  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

 

Aluno(s):

TATIANE NEVES RA 1630888

POLO UNIPLAN

2016

Texto dissertativo argumentativo

Tema: Reunião de pais

É preciso fazer com que primeiro contato dos pais com a escola, seja o mais intenso possível. Afinal, de acordo com estudos de psicologia, a primeira impressão é a que fica. Quando esta conquista é alcançada, a reunião de pais e professores torna-se algo tão essencial e necessário para os pais quanto seus próprios hábitos, sejam eles, diários, semanais, mensais, semestrais ou anuais.

Três pilares podem contribuir e muito para alcançar este objetivo tão almejado por toda equipe escolar:

  1. Aproximação: ao apresentar a escola aos pais, é muito importante um envolvimento e investimento maior de toda a equipe. As pessoas gostam de se sentirem importantes e valorizadas, e quanto maior for a atenção dispensada sobre os pais neste primeiro momento, maior será a entrega também, para que a partir daí se construa um relacionamento mais próximo e estimulante com o passar do tempo.
  2. Continuidade: cultivar o contato inicial, manter esta aproximação em constante lembrança, seja através de mensagens informando aos pais algum bom feito do aluno, ou alguma observação necessária sobre ele, mesmo que seja algum fato comum ocorrido, algo simples, aproveitando oportunidades para falar sobre a periodicidade dos encontros e reuniões, enfatizando a importância da presença deles e assim contribuir para eles pensem antecipadamente em se planejar para estar sempre presente.
  3. Envolvimento: é necessário todo um planejamento mais interno para receber os pais de modo a favorecer a interação deles durante as reuniões. Garantindo maiores oportunidades de envolvimento por parte de cada um deles, é provável que se sintam mais à vontade, acolhidos e estimulados a estar mais presentes nestes encontros.

É realmente um trabalho que também demanda muita disciplina, pois cada pai e aluno são únicos. Portanto cada relacionamento construído pela escola demandará uma atenção diferente, particular. Mas que certamente, trará bons resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com