TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tg unip 1 bimestre 2014

Por:   •  11/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 2

O texto acima fala da importância da didática do professor, como as atitudes para encorajar, incentivar as crianças são importantes para o desenvolvimento delas, no modo de pensar, interagir, para se relacionar e para estabelecer conexões e vivenciar com muitas oportunidades e experiências. Portanto a disciplina estudada de Jogos e Brinquedos na Infância faz com que, nós estudantes, saibamos sobre as teorias dos jogos e brinquedos que ajudam a entender como acontece o processo de construção do conhecimento pela criança. Essa disciplina nos faz entender a importância dos espaços lúdicos para o desenvolvimento integral do educando, pois ao aprendermos que o brincar é uma forma privilegiada de aprendizagem e que nesse ato as crianças trazem para suas brincadeiras o que veem, escutam, observam e experimentam.

Para poder ter essa atitude de encorajar o aluno o professor precisa se basear em algumas condições de ética, filosofia e comunicação que coloca alguns aparatos éticos, que tem como objetivo fazer os estudantes enxergar o ser humano como um ser produtor de linguagem e conhecimento e também que o individuo se torna ético com a relação com outros indivíduos, e que cada indivíduo pensa sobre um conjunto de valores socialmente acordados que permeiam nossas ações. E a comunicação entre esses seres é totalmente pautada por uma ética e filosofia e construída em cima dos valores de cada cultura.

O objetivo da disciplina de Estrutura e organização de escolas de educação infantil é fazer com que o professor esteja em contínua formação e revisão de seus conceitos, melhorando a qualidade no atendimento às crianças, para isso precisa sempre que o professor reflita sobre sua prática. Para assim sempre encorajar as crianças com o objetivo de oferecer oportunidades para sua independência e interdependência, oferecendo mais tempo de pensar e interagir. A disciplina de Orientação e práticas em projetos na infância visa ter intencionalidade no planejamento pedagógico, isso significa organizar a aula de modo consciente, planejado, criativo e capaz de produzir um efeito positivo na aprendizagem do aluno. Para uma aula ser didaticamente adequada e atender todos os requisitos fundamentais ela precisa passar pelas fases inicial, intermediária ou de execução e final ou síntese. Essas fases pedagógicas permitem ao professor uma comunicação de qualidade e possibilita a execução das habilidades, que assim possibilita o professor a ter um contato satisfatório com os alunos a fim de colocar em prática todas as exigências pedagógicas para contribuir com a construção de uma criança com um bom relacionamento com as outras pessoas, e sempre manter essa criança curiosa e encorajada a ir atrás de seus questionamentos que surgem desde a infância.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (33.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com