TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Compensação de Educação a Distancia

Por:   •  24/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Nome:Amanda da Silva Novais

RA:F26IRC-4 /1•Ano

Turma :Pedagogia Noturno

Educação a distancia

È uma maneira de aprendizagem que busca dar oportunidades para um aprendizado autônomo, auxiliado, em sua maioria, por tecnologias, onde alunos e professores estão separados espacialmente.

Aonde o aluno tem que dedicar ainda mais do que o presencial, porém o ensino a distancia apresenta muitas facilidades.

Sendo elas a facilidade que podem ter em flexibilidade de horários, sempre esta podendo revisar os conteúdos passados.

Educação do campo

È uma maneira que foi trazida para pessoas de certo território campeiro, aonde o ensino demora chegar e por muitas vezes não chegava.  Educação do Campo em relação às outras educações é o envolvimento com as questões de desenvolvimento e do território no qual ela se enraíza.

Educação especial

È a educação voltada para crianças com algumas deficiências, tendo em base a igualdade. Contando com matérias, equipamentos e professores especializados.

Preparando essas crianças especiais para o futuro.

Educação Escolar Indígena

È a educação aqueles que a maioria das vezes são esquecida, porem que ao passar do tempo tiveram um reconhecimento e passaram a ter direito de escolar especializadas em suas aldeias mesmo.

Escola indígena aonde se trabalha a educação escolar específica, diferenciada, intercultural, bilíngue/multilíngue e comunitária.

Educação Escolar Quilombola

São escolas em comunidades quilombos, tendo aproximação ente os saberes e conhecimentos deles adquiridos e os conhecimentos e saberes.

Visando conteúdos presente, no dia a dia da escola, as referências, valores sociais, culturais, históricos, econômicos, brincadeiras, calendários, e modos de ensino-aprendizagem próprios da comunidade.

Educação de Jovens e Adultos

È a oportunidade para os jovens adultos que não tiveram oportunidade quando tinham idade regular e agora podem ter estudos de qualidade, conhecida por nos como EJA.

Ensino de jovens e adultos, consideradas as características do alunado, seus interesses, condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames.

Educação Profissional e Tecnológica

São educação que contem cursos aonde visam conteúdos teórico-metodológicos que estimulam a reflexão crítica do processo de ensino-aprendizagem. Podendo agir no meio profissional e tecnológico desenvolverem estratégias interdisciplinares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (32.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com