TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Relatório Estágio

Por:   •  19/10/2017  •  Relatório de pesquisa  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Relatório das Atividades Desenvolvidas Durante o

Estágio Supervisionado de Pedagogia na Ensino fundamental l

                                                                                           Camila Bahia Rodrigues  

Belém

2017

                                       [pic 2]

UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA

Curso de Licenciatura em Pedagogia

NOME: Camila Bahia Rodrigues

MATRÍCULA: 26138504

ESCOLA DO ESTÁGIO: Felipe Smaldone

ENDEREÇO: Rua 14 De Março, Umarizal

PERÍODO: 6 semestre

CARGA HORÁRIA:  4 horas

PROFESSOR (A): Kátia

GESTOR(A): Irmã Círia

PROFESSORA SUPERVISORA: .Luciane Reis Delgado

Belém

2017

                                                           Introdução

O presente trabalho coisa relatar as observações realizada durante o estágio ensino fundamental com 2° ano que teve objetivo observar a metodologia utilizada sala de aula pela professora regente precisar conhecimento importante experiência fazer organizar as atividades para ensinar desenvolvimento aprender com alunos surdos.

Contexto da Escola

O Estágio foi  realizado observações no Instituto Felipe smaldone, a referida instituição está localizada no bairro do Umarizal de Belém/PA, Rua 14 de Março, 845. O funcionamento da escola e dois turnos :Manhã das 8:00 as 12:00hrs ;tarde 13:30min horas às 17:30hrs. Todos turmas da escola são na modalidade presencial e educação infantil e ensino fundamental.

Infraestrutura da Escola

A Instituto Felipe Smaldone apresenta uma estrutura com uma estrutura com 15 salas com 400 carteiras, 15 quadros brancos (pincel) , 1 pátio descoberta, 1 Biblioteca, 1 quadros de Esportes descoberta , 1 natação, 1 sala dos professores, diretoria, 1 secretaria, 4 banheiros dos professores , 8 banheiros dos alunos ,1 cantina ,1 depósito de material pedagógico,1 bebedouros e as instalações elétricas são novas ;cada tem dois ventiladores e ar condicionado, portas e janelas em bom estado versão. Á escola oferece segurança dos alunos, pois os portões estão sempre fechados e os alunos menores de  idade só saem antes do término das aulas com seus responsáveis.

[pic 3][pic 4]

Corpo Docente

O corpo docente Felipe smaldone já profissionais graduados é experiência começar pouco desenvolver ensinar alunos aprender alfabetização e letra também conhecer as palavras vocabulário, conto de história e brinquedoteca estratégia e metodologia. O Corpo Docente estudos sistemáticos sobre estratégias de ensino, que ofereçam ao aluno surdo melhores condições de aprendizagem, bem como desenvolver aprofundamento do real significado do que é aprendizagem significativa para alunos surdos, sua forma de desenvolver cognitivamente seus processos mentais. Para os objetivos propostos sejam alcançados, faz-se necessário a organização mensal de encontros com os professores para estudar , discutir, criar e repensar novas práticas educativas que diminuam as dificuldades que o nosso aluno vivenciará no processo de inclusão escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (274.4 Kb)   docx (207.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com