TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho competencias profissionais

Por:   •  7/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais

NOME

Aline Galdino da Silva

RA

6814008143

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais

Atividade Colaborativa

Atividade desenvolvida para a disciplina Competências Profissionais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Ana Cristina Tavares Pimenta.

Anhanguera Educacional

2015

Aspectos relevantes sobre o desenvolvimento da oralidade da criança.

A oralidade esta presente no nosso cotidiano assim como a escrita e a leitura, podendo ser desenvolvida de diversas maneiras através de teatrinhos, criação de historinhas, debates, roda de conversa ou leitura e várias outras formas, sendo o educador de muita importância no desenvolvimento dessas atividades devendo incentivar a criança e estimular a comunicação através de diálogos.

Análise sobre a formação do leitor e do escritor.

A formação do leitor e do escritor começa com incentivo a leitura e a escrita, que vem da escola e pricipalmente da família, com esse estimulo a criança percebe o quanto é bom ler e escrever, pois através da escrita podemos expressar sentimentos e a leitura pode nos proporcinar momentos únicos.

Relevância do papel do professor no processo de ensino de leitura.

O papel do professor é sempre buscar o melhor para seus alunos, se dedicar e alcançar seus objetivos, visando uma melhor qualidade de ensino e aprendizagem, trabalhar em um ambiente agradável para que os alunos se sitam bem e se interessem a aprender, com todos os recursos necessários para a realização das atividades. O professor deve atender as necessidades de cada criança da maneira com que elas aprendem, sendo mediador para que elas possam compreender melhor e se desenvolver melhor no processo de leitura.

Reflexão sobre a importância do ensino de estratégias que favoreçam a compreensão do texto que se lê.

Trabalhar essas estratégias é de grande importância para o desenvolvimento de leitura da criança, a compreensão do que se lê mostra o conhecimento que determinado texto nos traz. O educador é de extrema importância, ele possui um papel fundamental no processo de compreensão de leitura, ele deve facilitar, proporcionar experiências para que os alunos aperfeiçoem suas habilidades.

Considerações Finais.

Por fim, a leitura é o começo de tudo, de novas aprendizagens, novas expêriencias, novas realizações, formação de novos conceitos, e o papel do professor é fundametal para que tudo isso comece na vida de uma criança, ele deve sempre incentivar, buscar as melhores maneiras de ensinar e dar um ensino de qualidade para todos, buscando conhecimentos e sempre visando o melhor para si e seus alunos.

Referências bibliográficas

- RANGEL, Larissa. Livros levam mais longe. In: Instituto Ciência Hoje. Disponível em: <http://cienciahoje.uol.com.br/noticias/2010/07/livros-levam-mais-longe>. Acesso em: 01 nov. 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (93.7 Kb)   docx (166.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com