TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transição da Educação Infantil Para Ensino Fundamental

Por:   •  24/11/2020  •  Projeto de pesquisa  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 4

RELATO DE EXPERIÊNCIA E PRÉ-PROJETO

FACULDADE EDUCACIONAL DA LAPA

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

SÃO LEOPOLDO

2020

FACULDADE EDUCACIONAL DA LAPA

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

(MANTENHA ESTE TÍTULO ALINHADO COM O DA CAPA)

Trabalho apresentado como requisito parcial para a atribuição de nota na disciplina de Estágio Supervisionado IV, do curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade Educacional da Lapa – FAEL.

Orientador: Prof. (a). Monica Cristiane David

PRISCILLA VIGNOCHI, 170116550

SÃO LEOPOLDO

2020

1. RELATO DE EXPERIÊNCIA

Devido ao isolamento social não pude realizar minha prática de estágio em nenhuma instituição, pois na minha região não estão autorizando receber estagiários neste momento, portanto não houve interação com os estudantes. Meu plano foi planejado para uma turma 4° ano do ensino fundamental. Como não consegui escola, utilizei a ferramenta de Micro vídeo para gravar minha aula e enviar para avaliação dos professores da FAEL. Utilizei como principal recurso a contação uma história “Sanduíche da Maricota”, como fantoches confeccionados por mim.

As habilidades usadas no plano adaptado tiveram grande relação com as atividades, pois procurei trazer para meu plano uma contação de história, mas atrativa, para que os alunos pudessem ouvi-la e também depois reconta-la a seus familiares.

Ao realizar este estágio tive pontos positivos e negativos, visto que é uma prática realizada em meio a uma pandemia, onde estamos sendo obrigados a permanecer em um isolamento social. Foi sim um momento de grandes aprendizagens, onde pude conhecer novas ferramentas digitais, pesquisar e aprender a construir planos adaptados a situações que podem acontecer cotidianamente, mas também teve seu lado negativo, como a falta de interação com colegas, escola e estudantes, e essa falta de contato social, em meio a educação, tornou-se bastante complicado, mas percebo ao fim desta pratica que as ferramentas digitais estão a nossa volta e não temos como negá-las e que quando usamos elas para auxiliar no processo de ensino aprendizagem, serão de grande valor para a educação.

Abaixo segue minha aula, gravada em vídeo.

COLOCAR O LINK DA AULA

2. PRÉ-PROJETO

2.1 TEMA: Transição da Educação Infantil para ensino Fundamental

2.2 PROBLEMA: Qual a importância do professor e da gestão neste processo de transição?

2.3 OBJETIVO GERAL: Constituir uma reflexão sobre o processo de transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental

2.4 OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (44.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com