TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Utilização de blogs

Por:   •  25/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Utilização de blogs

        Os blogs servem para muitas coisas, tem várias finalidades e funcionalidades, dependendo apenas da criatividade de seu editor. Um blog pode servir como forma de um diário pessoal, como uma ferramenta de comunicação, pode também fazer o registro do desenvolvimento de um determinado processo e serve como estudo e pesquisa. E além destas possibilidades, temos muitas outras.

A educação no Brasil vem se adequando a está ferramenta (blogs, sites e outros), tornando-se aliados dos professores. Nos dias de hoje o computador é considerado como uma ferramenta educacional, que trás benefícios para o trabalhador, professor, aluno e comunidade.

Ao elaborar um blog, precisamos ter o total domínio sobre ele, a marca registrada será reconhecida, remetida e referenciada através da web. Elaborar assuntos criativos e interessantes para seu publico alvo, se você não tem um publico alvo, será difícil ter um conteúdo apropriado e adequado. Ter sempre em mente suas metas e objetivos, a partir do momento que você tem um objetivo, você é capaz de aperfeiçoar as conversões que deseja obter através do blog. Elaborar um estilo e design adequado ao seu publico alvo e ter uma boa estrutura do conteúdo.

Um blog pode ser realizado coletivamente, desde que todos queiram atingir o mesmo publico e tenham os mesmos objetivos, levando sempre em consideração o bom censo.

Para criar um blog você precisa definir seu publico alvo, definir um tema e definir sua linha de ação. Além destes aspectos você precisa interagir com outras pessoas, porque em seu blog terá comentários concordando com sua opinião/pensamento, parabenizando o assunto e terá também comentários de criticas. Está é uma parte muito importante de seu blog, responda todos os dias seus comentários e sempre com respostas criativas, procurando surpreender o leitor.

Indico os mesmos blogs da nossa colega do fórum Franciele de Souza Melo, é ótima a indicação dela.

revistaescola.abril.com.br/blogs/educação.../como-falar-de-sexo-na-educacao

educacaoinfantiecidadania.blogspot.com/

profnatalia.blogspot.com.br/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com