TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÀGUA É NOSSO DEVER CUIDAR PRA NÃO FALTAR

Por:   •  23/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

ÀGUA É NOSSO DEVER CUIDAR PRA NÃO FALTAR

Idade: 6 anos

1º ano do ensino fundamental

25 alunos

Objetivo Geral: Ensinar o porquê devemos economizar e como economizar , relatar que as chuvas são importantes para encher as represas.

Objetivo Específico: Alcançar a todos começando desde à infância ensinando  usar com inteligência os recursos naturais .

Avaliação: Será feita durante o ano letivo, através de observação e orientação e como as crianças relatam os comentários com os colegas família e também questionário que a professora fará durante o decorrer do projeto.

Desenvolvimento: Após a primeira aula explicando e exemplificando com figuras em quadrinhos animados, as outras aulas será ministrada à cada quinze dias, sempre retomando a importância de economizar e cuidar dos recursos naturais enfatizando que são findáveis, e no final da aula sempre questionando os alunos sobre o assunto. 

Aula prática; Junto com diretores, coordenadores, professores, alunos e pais será realizado uma reunião sobre como reduzir o desperdício de água na escola e na sociedade, e uma das sugestões será a colocação de redutor d’água em todas as torneiras da escola e também nas descargas sanitárias, podendo fazer o mesmo nas casas, outra sugestão: as crianças farão cartazes com mensagens sobre como economizar água, como nos exemplos abaixo.

[pic 1]     [pic 2]      [pic 3]
                                                                                                             
[pic 4][pic 5][pic 6]

Resultado final:  A ideia de trabalhar somente  com  uma turma do primeiro ano acabou por envolver  funcionários e pais a abraçar esta causa, que está atingindo milhões de brasileiro, e o resultado é animador pois famílias relatam que a redução  ajudou a economizar no bolso , e o diretor também relatou resultado positivos.

Estes é um exemplo, podendo ser melhorado, ou outro tema, poste as opiniões de vcs. e se não for isto eu retomo a ideia . aguardo

Bibliografia

https://saapblog.files.wordpress.com

 http://www.devaneiosdeumacamaleoa.com/                                                                        

http://files.edinanarede.webnode.com.br/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (109.4 Kb)   docx (58.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com