TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANÁLISE DO FILME EXTRAORDINÁRIO

Por:   •  29/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  830 Visualizações

Página 1 de 3

ANÁLISE DO FILME EXTRAORDINÁRIO

Extraordinário é um filme onde mostra as dificuldades que uma criança diferente das outras passa no decorrer de seu crescimento, que vem a ser agravada por questões de preconceito e discriminação. Conta a história de como Auggie, que possui uma síndrome genética - onde o resultado é uma deformidade facial - tenta passar por dificuldades cotidianas na sua nova escola.

Auggie passou alguns anos estudando dentro de casa sob os ensinamentos da mãe, onde se mostrou muito inteligente e com apreço pela matéria de ciências, então quando ele estava a caminho do quinto ano, seus pais decidem que está na hora dele ir para a escola.

Na sua recepção, o diretor - que teve um papel importante para ajudar Auggie a sair do bullying que iria sofrer - decide escolher três alunos que estavam na escola a um tempo para lhe oferecer um tour, um dos meninos não foi muito gentil com Auggie por ele nunca ter estudado em uma escola e por sua aparência. Foi nesse momento em que Auggie começou a sofrer o bullying, mas ainda tinha forças para responder as perguntas preconceituosas da criança e sair de cabeça erguida dessa situação.                  

Logo após ele começar ir para a escola as crianças o tratavam diferente, não falavam com ele e criavam histórias de como seria ruim tocar no menino, insinuando que ele seria contagioso, fazendo com que Auggie se sinta mal com sua aparência e chegou no seu limite mudando um pouco seu comportamento em casa e em sua aparência, cortou uma trança  que tinha em seu cabelo por causa das piadas que faziam, e falou alto com seus pais quando perguntam se seu dia tinha sido bom. Sua autoestima abaixou muito, achava estranho que alguém queria sentar-se com ele no lanche ou ser seu amigo, mas ele sempre foi um menino muito determinado, por isso não desistiu e foi conquistando suas amizades, o que resultou num amadurecimento após seu convívio difícil com as crianças da escola.

  Auggie acaba ensinando as outras crianças que além de ser diferente ainda sim era um menino comum, com gostos comuns, com dores comuns, as crianças aprendem a aceitar as diferenças e não o jugarem por elas. Sua família, tão acostumada a protegê-lo o tempo todo, entende que o garoto precisa seguir sozinho em alguns momentos, para seu próprio bem. 

 O menino é muito amado pela sua família, possuindo todo o apoio que precisava para passar por cima dos obstáculos que aparecia; sua mãe cujo amor pelo filho é incondicional e com um grande peso nas costas de saber que o menino tem que encarar os desafios, nunca demonstrou fraqueza perante o menino, deixando de lado sua própria vida pessoal para se dedicar somente ao crescimento pessoal e intelectual de Auggie. Mesmo que em alguns momentos isso o faça sofrer, seu pai está sempre pronto para dar o apoio que ele precisa, ensinando-o a se levantar e a encarar os problemas de cabeça erguida, tendo orgulho de ser quem é; Via, que é a irmã de Auggie, prefere passar por suas dificuldades sozinha deixando a atenção voltada para seu irmão, para não ter que preocupar seus pais, então ensina o menino a ter empatia, pois todos passam por problemas na vida. A cumplicidade entre os irmãos é simples e única.

          A narrativa é conduzida por Auggie, mas se divide com os pontos de vista da irmã Via, do amigo Jack Will e da amiga de Via, Miranda com o propósito de revelar como os demais enxergam o menino e como ele afeta positivamente a vida de cada um, com o seu jeito único, amável e puro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (62.9 Kb)   docx (291.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com