TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Na Natureza Selvagem

Por:   •  16/4/2015  •  Resenha  •  887 Palavras (4 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI

GEOVANNA ALCÂNTARA DE QUEIROZ

DOCENTE: ANDRÉ COVRE

RESENHA ACADÊMICA

DIAMANTINA

2015

Direção: Sean Penn.
Roteiro: Sean Penn adaptando livro de Jon Krakauer.
Elenco: Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt, Jena Malone, Catherine Keener, Vince Vaughn, Kristen Stewart, Hal Holbrook.
Ano: 2007 (EUA) / 2008 (BRA).
Gênero: Biografia, Drama.
Tempo: 140 min.

"É um mistério para mim 
Nós temos uma ambição que concordamos. 
E você pensa que você tem que querer mais do que precisa. 
Até você ter tudo, você não estará livre. 
Sociedade, sua raça louca. 
Espero que não esteja solitária sem mim." 

Trecho traduzido da música Society, Eddie Vedder para a trilha sonora de Into The Wild. 

 Na Natureza Selvagem (Into the Wild, 2007) é um filme de caráter biográfico de uma sensibilidade ímpar, escrito e dirigido por Sean Penn. O longa trata da existência humana na Terra, trazendo sempre a natureza no papel principal, em uma adaptação do livro homônimo, escrito por Jon Krakauer em 1996. 

Trata-se da história de Christopher McCandless, um jovem demasiadamente entusiasta e idealista, obstinado e que não combinava com a existência moderna. Após a formatura na universidade, ele decide mudar de nome, doa os 24 mil dólares de sua poupança, abandona seu  carro, queima o dinheiro que lhe restava na carteira e torna-se um andarilho rumo ao Alasca.

Cris "some" sem deixar rastros para sua família. Carrega consigo frases como; "Mais que amor, dinheiro, fé, fama e equidade, dê me a verdade" retiradas dos  livros que carrega consigo, os únicos bens dos quais não abre mão. A filosofia e os poemas de Thoreau, naturalista norte-americano nascido em 1817, radical crítico das ideias desenvolvimentistas e autor da frase, o inspira a ir em frente. Outro escritor que acompanha Chris é Liev Tolstói, escritor nascido em 1828 que, também influenciado por Thoreau, foi um conhecido pacifista e naturalista russo. 


Durante o filme, os pensamentos de Cris estão sempre sendo narrados por ele mesmo anotações sobre suas ideias e o que sente. "Há um tal prazer nos bosques inexplorados / Há uma tal beleza na solitária praia / Há uma sociedade que ninguém invade / Perto do mar profundo e da música do seu bramir / Não que ame menos o homem / Mas amo mais a Natureza" é a citação de Lord Byron que dá inicio ao filme, e expressa as vontades de Cris. 

    

      No decorrer dos dois anos das suas andanças conhece muitas pessoas e também aprende com elas, pelos seus jeitos simples de viver. Entretanto, mesmo se envolvendo com algumas delas, nunca deixa-se prender e parar as suas caminhadas e aventuras.

Emile Hirsch foi incrível interpretando o Christopher McCandless (ou Alexander Supertramp, quando troca de identidade), é sem dúvidas, uma das suas melhores interpretações. Mergulhado no personagem, parecia sentir realmente o mesmo que o protagonista da história passou. Emile perdeu aproximadamente 18,2 kg para interpretar o papel e foi observado como um potencial indicado ao Oscar, além de ter recebido uma indicação ao Screen Actors Guild para Melhor Ator pelo filme. 

A direção de Sean Penn foi bem trabalhada, mas a fotografia é o que chama atenção no longa. As imagens ficaram por conta de Eric Gautier que fez um trabalho fantástico. As cenas, principalmente por terem a natureza nua e crua presente, são  belíssimas, de uma sentimentalidade incrível e emociona tanto o personagem como o telespectador em alguns momentos.

A trilha sonora ficou a cargo de Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, e o álbum foi sua primeira gravação solo com 11 músicas inéditas. Cada música representa exatamente um momento de Chris em sua viagem. A trilha começa logo quando Cris deixa sua carona e segue andando pela neve das montanhas com a música Long Nigths, que fala sobre estar sozinho como sendo uma situação melhor esquecendo o que era antes e encontrando a sua verdadeira alma, assim começa a viagem. As faixas dos cd são especiais e os vocais do Eddie Vedder dão o clima perfeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (151.1 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com