TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CULTURA E SUBJETIVIDADE MALALAVEIGA DE ALMEIDA

Por:   •  15/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

A educação das meninas mesmo em países mais desenvolvidos, é desestimulada. Em países mais pobres o desafio é sempre maior, muitas famílias educam suas filhas para serem dependentes do homem, por conta de uma cultura machista que nos persegue a décadas. A educação das meninas não é vista como um investimento, assim as desigualdades sociais e de gênero se encarregam de não garantir a educação precisa.

Na sociedade onde Malala vive, uma grande qualidade feminina  é a “obediência”, que as mulheres são estimuladas a serem caladas e quietas, a partir disso fica claro porque a educação das meninas é tão perigosa para o sistema repressor.

Malala luta por um direito de educação que não excluí os meninos, mas é preciso lembrar que hoje no mundo as meninas que estão sendo excluídas da educação formal em função do seu gênero, seu ativismo é por todos, mas antes de tudo pela educação das meninas, pelas mulheres que estão por vir.

A posição da mulher precisa mudar, precisamos lutar por uma igualdade de gênero, lutar pelo nosso lugar no mercado de trabalho, em casa, na universidade. Em alguns países isso vem mudando, mas como se trata de uma cultura, a cultura do machismo, isso ainda vai demorar um pouco para se decompor, não é fácil mudar uma cultura.

Vejamos a importância da mulher, o ser humano começa na mulher, é a mãe que apresenta ao bebe primeiras visões do mundo e dele mesmo, constituindo um psiquismo ainda imaturo. As mulheres precisam ter maior consciência do papel em que exerce na sociedade, saber o poder que tem é usar desse poder. É não se curvar para o homem aquele que se achar ter o grande poder o FALO.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (32.1 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com