TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DISSERTAÇÃO CRÍTICA TRABALHO APRESENTADO PELO CURSO

Por:   •  1/12/2020  •  Dissertação  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

                                               [pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO PLANALTO DE ARAXÁ

ANA CLARA SOUZA MORAIS

DISSERTAÇÃO CRÍTICA

ARAXÁ

2020

ANA CLARA SOUZA MORAIS

 DISSERTAÇÃO CRÍTICA

TRABALHO APRESENTADO PELO CURSO

 DE PSICOLOGIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO

 DO PLANALTO DE ARAXÁ, POR MEIO DA

 MATERIA PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM,

COM A ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR

 BRAULIO RAMOS DA SILVA.

               

ARAXÁ

2020

Dissertação crítica

Nome: Ana Clara Souza Morais

Curso: Psicologia

Data de entrega: 26/11/2020

  1. Identificação do documentário

Ilha das flores; realizado no ano de 1989; duração de 13 minutos e 7 segundos.

  1. Dissertação crítica

Em apenas 13 minutos, é narrado o caminho do tomate do campo de cultivo até o aterro sanitário. Mas faz isso com acidez e linguagem quase científica para mostrar um passo a passo de como as relações entre seres humanos é desigual no sistema capitalista. Logo no começo o narrador já começa falando sobre o significado de japonês, dando continuidade falando sobre seres humanos e todo um sentido que damos a esse conceito fazendo mediações, que com o tele encéfalo desenvolvido fazendo mediações com informações e processa-las para entendê-las possibilitando a evolução com o passar das décadas. Ressaltou também através da linguagem o significado de tomate e falando sobre o sentido do tomate em ambas situações diferentes como para uma dona de casa, o dono de um porco e o porco.

 A mediação que é feita na relação entre o tomate que gera dinheiro assim sendo a fonte de renda de algumas pessoas, sendo assim tomate gera dinheiro formando mediação. A criação dos supermercados foi criada como um meio de se gerar dinheiro por meios de mediações mais fáceis.

 E retrata um sistema de troca, onde o principal sentido que dão é o lucro. O curta-metragem acompanha a colheita, compra e descarte de um tomate, que vai parar na ilha junto com outros alimentos que foram descartados por milhares de pessoas na cidade. Alimentos que são destinados aos porcos do dono do terreno em questão e, depois, são deixados lá para que os moradores de Ilha das Flores possam recolher o que puderem. Em grupos de 10, em cinco minutos. O filme retrata o desperdício exagerado dos processos de produção e consumo atuais e como o capitalismo gera desigualdade social, interferindo na liberdade do ser humano. O fato de os seres humanos possuírem o “telencéfalo” e o polegar opositor, não significa que utilizamos a nossa capacidade total. A diferença entre o ser humano livre e o animal domesticado, é que o animal ganha casa, comida e não produzem sumo; nós somos livres, temos cérebro, polegar opositor e muitas vezes não temos nem a alimentação necessária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (75.9 Kb)   docx (21 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com