TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESCOLHA PROFISSIONAL E HISTÓRIAS DE VIDA

Por:   •  29/10/2017  •  Ensaio  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE INTEGRADO

CURSO DE PSICOLOGIA

CLEBERSON CICERO DA SILVA

PSICOLOGIA: A ESCOLHA PROFICIONAL E HISTÓRIAS DE VIDA

CAMPO MOURÃO

2017

CLEBERSON CICERO DA SILVA

TÍTULO

[colocar o título em caixa alta, Arial 14, centralizado, em negrito]

Trabalho apresentado à disciplina de Projeto Integrador I, apresentado ao Curso de Psicologia, como requisito parcial para cumprimento das atividades exigidas na disciplina.

Orientação: Prof. Dra. Pâmela Vicentine Faeti.

CAMPO MOURÃO

2017

RESUMO

[A palavra RESUMO é em caixa alta, negrito, centralizado. No terceiro enter, escrever o resumo de 150 até 500 palavras, em entrelinhamento simples, corpo 12, em parágrafo único, sem recuo de margem].

Palavras-chave: Psicologia. Orientação profissional. História de vida. Ensino superior.

1 INTRODUÇÃO

    O trabalho integrador tem como tema, Psicologia: A escolha profissional e histórias de vida e propõe uma articulação entre a história de vida a escolha profissional e o processo de ingresso no ensino superior, diante deste tema e proposta vou contar por meio desse ensaio um pouco da minha história e em que momento decidi cursar um ensino superior.

    Também vou dizer como e o que me levou a desistir do desejo de cursar engenharia civil e escolher a área de humanas e também a escolha pelo curso de psicologia. Diante disso também vou descrever como está sendo minhas experiências de adaptação em um novo modo de ensino, que é o ensino superior com isso citarei minhas dificuldades superações e também as novas coisas que estou aprendendo. E claro não poderia deixar de falar das mudanças que essa nova fase na minha vida trouxe sendo tanto na rotina, nas finanças e até mesmo em meu psicológico, mudanças essas boas e outras ruins porem necessárias além dessas mudanças também falarei das coisas e luxos que tive de abrir mão para possibilitar meus estudos em uma faculdade particular.

    Antes de decorrer e contar os conteúdos citados acima, gostaria também de expor nesse ensaio as ideias e conceitos sobre psicologia adquiridas durante o curso, para começar vou responder com base na matéria de Psicologia Experimental do comportamento a seguinte pergunta: Qual o objeto de estudo da psicologia? O objeto de estudo da psicologia é o comportamento, isso é o que eu aprendi na matéria de Psicologia experimental do comportamento, agora se eu responder o que é o objeto de estudo da psicologia segundo a matéria de Epistemologia e História da Psicologia posso dizer que o objeto de estudo da psicologia é o homem e o seu meio desde o nascimento até a idade adulta, suas atitudes, valores, pensamentos, os sentimentos e as ações tanto de forma individual quanto grupal, ou seja o objeto de estudo da psicologia é o homem e o  seu meio mais também sua subjetividade, podemos então dizer que a psicologia tem uma matéria prima que é o homem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (73.7 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com