TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Ambiental

Por:   •  15/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 3

UNIP - Universidade Paulista

Educação Ambiental

Curso Psicologia

Projeto Faculdade

São Paulo

2016

UNIP - Universidade Paulista

Educação Ambiental

Curso Psicologia

São Paulo

2016

1 – Conceito da Matéria:

Educação Ambiental é o cuidado com o meio ambiente. Entende-se por educação ambiental os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade. 

2 - Conceito de Projeto:

Projeto é um plano para realização de um ato e também pode significar desígnio, intenção, esboço. Envolve a antecipação de algo desejável que ainda não foi realizado, traz a ideia de pensar uma realidade que ainda não aconteceu. O processo de projetar implica analisar o presente como fonte de possibilidades futuras.

3 - Definição do Projeto:

Nosso projeto tem como foco a qualidade de vida acadêmica com a instalação de ar condicionado nas salas de aula.

[pic 1]

4 - Histórico de Experiências:

Já foram feitos alguns projetos relacionados como: Projeto de Climatização de Sala de Aula na Escola Estadual Odete Ignez Resstel Villas Boas e também a Climatização proporciona mais tranquilidade e conforto em salas de aula de Sorriso na Escola Rui Barbosa.

5 - Caracterização do problema e justificativa:

O problema encontra-se na Faculdade dentro da sala de aula, onde o ambiente é desestruturado, pouca ventilação, excesso de pessoas gerando desconforto. De acordo com esse ambiente, uma aluna passou mal por conta desses problemas apresentados.

6 - Objetivo Geral:

        

Promover uma aula mais proveitosa em um ambiente mais saudável.

7 - Objetivo Especifico:

        

Para que os alunos atinjam os objetivos acadêmicos é preciso estar em um ambiente confortável, onde o foco seja matéria e professor, e não o clima desfavorável.

8 - Metas:

Para realização desse projeto, será necessário acionar a coordenação do campus, apresentar o assunto e mostrar os benefícios que serão alcançados com esse projeto.

9 - Atividades:

Inicialmente será necessário adquirir um ar condicionado, promover a instalação do mesmo, após esse processo se preocupar com s limpeza e a manutenção do ar, pois ar condicionado se não for bem cuidado pode causar danos a saúde.

10 - Benefícios e Beneficiários:         

Os benefícios são: Aulas sem interrupções, qualidade de vida acadêmica, ambiente confortável e evitar transtornos. Os beneficiários são: Alunos, professores, familiares e coordenadores.

11 - Orçamento:

Para colocarmos esse projeto em prática será necessária a compra de um ar condicionado, pois no ambiente do projeto estudado, que é a sala de aula é necessária apenas uma unidade. Também será necessário gastar com instalação, manutenção e energia. Segue abaixo tabela de preços:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (118 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com