TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Ambiental

Por:   •  23/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 01:

Os efeitos das mudanças climáticas, se devem em sua maior parte devido á uma mal preparação para os riscos e embora muitas medidas possam ser tomadas, coordenar os impactos do fenômeno será quase impossível ,pois o planeta vem sofrendo o aquecimento de forma muito rápida. A solução para as mudanças climáticas envolvem fazer escolhas sobre os riscos num mundo que vem se modificando rapidamente. Os ecossistemas, indústrias e as pessoas são vulneráveis por exatamente haver uma falta de preparação e exposição sobrepostas aos acontecimentos ou tendências climáticas. Os estragos das mudanças climáticas causadas pelo próprio homem já estão generalizadas e com isso afetam a saúde, a agricultura, o abastecimento de água, os ecossistemas e indústrias, e isto vem ocorrendo de pequenas ilhas aos grandes continentes, dos trópicos aos pólos e também dos países mais ricos aos mais pobres.

Questão 02:

a- Consumidor: Um dos responsáveis pelo grande aumento dos gases de efeito estufa praticado pelo consumidor, seria o uso de energias não renováveis, como os combustíveis, que liberam gás carbônico na atmosfera. E uma solução para isto, seria a conscientização por parte da população para que outros meios de transporte fossem utilizados sempre que possível, como se locomover de bicicleta,á pé, de trem ou utilizar mais o ônibus coletivo, que neste caso gera uma produção menor de gases por gastar menos combustível ,devido ao número de pessoas transportadas. Medidas como esta podem parecer pequenas mas geram um resultado significativo á longo prazo.

b- Empresários e prestadores de serviço: Estes deveriam incluir no projeto de produção por exemplo, o reflorestamento,( quando sua atividade for deste segmento), a utilização de energias renováveis, limpas, a substituição de equipamentos pelos mais modernos que gerem menos gases de efeito estufa derivado da produção de seus produtos.

c- Cidadãos: Uma mudança que pode ser praticada pelo cidadão , poderia ser em relação ao seu hábito alimentar,pois ao deixar de consumir ou consumir em menor quantidade a carne vermelha , substituindo por uma dieta com alimentos naturais, ele estará fazendo bem para sua saúde bem como contribui para a diminuição da criação de gado, pois para a criação de gado grandes desmatamentos acontecem para ceder espaço para as pastagens,o que gera devido ao desmatamento um aumento da liberação do c02 na atmosfera pois não há mais a cobertura florestal que protegia o carbono no solo assim como a digestão dos animais também libera metano , outro causador do aquecimento global.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com