TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rdr trabalho aula 5 desenvolvimento social e ambiental

Por:   •  8/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução: apresente aqui as características dos empregos verdes e os principais setores econômicos onde eles podem ser encontrados.

Os empregos verdes são trabalhos em atividades econômicas que reduzem o choque ambiental de empresas e setores econômicos para se tornarem mais sustentáveis, contribuindo suem significativamente para melhorar a qualidade ambiental do nosso planeta..

A áreas de trabalho onde esses serviçoesserviços são encotradosencontrados, nas áreas agrícola, industrial, serviços e administração que contribuem para preservar ou restaurar a qualidade ambiental, como são: P produção de manejo florestal, geração e distribuição de energias renováveis, saneamentorenováveis, saneamento e gestão de resíduos e de riscos ambientais, manutenção, reparação e recuperação de produtos e materiais, transportes coletivos e alternativos ao rodoviário e aeroviário e telecomunicações e tele-atendimentotele atendimento.

2. CaracteristicasCaracterísticas:

Essas empresas temEssas empresas têm como maior característica o desenvolvimento alto sustentável para diminuir os poluentes gerados, sempre em busca de novas fontes de energia não poluentes.

O resultado dos empregos verdes é de intensa importância, pois reduzem o consumo de energia, água e matérias-primas usando estratégias e produtivo descarbonizando a economia e reduzindo emissões de gases de efeito estufa, evitando, quase completamente, as formas de resíduos e poluição, ajudando na proteção e restauração dos ecossistemas e da biodiversidade.

1.

3. Desenvolvimento: redija seu relatório considerando as reflexões e respostas que você elaborou nos Passos 1, 2 e 3.

Hoje em dia com essa tendência sócio ambiental muito mais fortes, diversas empresas tendem a abraçar essa causa e procuram novas formas para um melhor desenvolvimento sem agredir tanto a natureza.

A empresa Amanco, de materiais de construção,contrução está investindo em materiais de menor impacto ambiental, tendo como um destaquedestacando a substituição do solvente tolueno, que pode causar dependência química nos trabalhadores que inalam o vapor e também desde 2009 a empresa também eliminou o chumbo de seus materiais.

A empresa Brasken é líder global no uso de material renovável e pioneira na fabricação do plástico verde, sendo uma das maiores petroquímicas do mundo a empresa sempre investe cada vez mais em pesquisa e inovação de seus funcionários sendo que 300 deles são cientistas.

A Já a empresa EDP investe em postos para reabastecer veículos que são movidos a energia elétrica e investe, também, em parques eólicos com energia suficiente para bastecer uma cidade com 40 mil habitantes.

A Natura treina trabalhadores para a extração de óleos vegetais, amenizando a extração do óleo murumuru e diminuindo o número de queimadas, resultando na preservação de mais de três mil palmeiras.

2. A Philips investe na produção de lâmpadas mais modernas com um projeto ainda experimental. Essas lâmpadas possuem um menor impacto ambiental e 7,7% dos lucros da empresa são destinados a produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (60.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com