TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA MINHA VIDA

Por:   •  24/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  2.631 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da comunicação na minha vida

Sem comunicação não existia vida, visto que comunicar é viver. A comunicação na minha vida é bastante importante digo não só na vida pessoal, mas na vida profissional também virá a ser, porque na minha futura profissão a comunicação tem um grande peso, pois irei cuidar e lidar com doentes. Estes precisam das melhores palavras de motivação para terem iniciativa de recuperar, a comunicação deverás é um fator bastante importante para a recuperação de um doente e para as famílias ou acompanhantes dos mesmos.

Eu fui crescendo e percebendo que a comunicação é um fator importantíssimo para conseguir viver em sociedade, aprendi que muitas vezes quando partimos para a violência ou para a ofensa por algo que nós tenham dito é preferível responder com assertividade e para que a pessoa com quem temos um conflito se arrependa de o ter começado, digo isto, porque já tive inúmeros conflitos que por vezes não usei corretamente a comunicação, ou seja, parti para agressão física e dessa forma acabei por fazer a vontade da pessoa rebaixei-me ao nível dela sem ter resolvido qualquer problema. Dou importância á comunicação, porque é a partir dela que consigo resolver os meus problemas tanto na escola como em casa ou até mesmo com pessoas mais próximas de mim, tento sempre falar de forma a não contestar a pessoa, ou seja, não dizendo que está errada, mas simplesmente exponho o meu ponto de vista de forma calma e prestando sempre atenção ao que me esta a ser dito.

A comunicação não-verbal é essencial na minha vida, sem dúvida, porque eu sou uma pessoa bastante expressiva e quem me conhece bem consegue perceber-me sem que precise de exprimir por palavras. O toque, o sorriso e o olhar são para mim aqueles fatores chave para uma relação saudável de amizade, namoro e até mesmo de confiança.

Eu hoje tento aplicar o que aprendi em contexto de aula na minha vida, porque quanto mais desenvolver a esta capacidade mais sucesso terei.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (55.9 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com