TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PROPOSTA DE OBSERVAÇÃO

Por:   •  5/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO CIDADE VERDE

PSICOLOGIA

VALDECK DA SILVA MENESES

PROPOSTA DE OBSERVAÇÃO

Trabalho apresentado como parte do processo Avaliativo do 1º bimestre para disciplina: estágio de observação, Professora Ms: Lucy Mara Paiola.

MARINGÁ

2018

Trabalho com intuito de observação das ações dos sujeitos em seus respectivos locais de vivência. As ações foram registradas no dia 19 de janeiro de 2019.

Óculos de grau preto, camiseta verde com detalhes na manga em branco e amarelo calça jeans azul claro e sapato cor bege, cabelo curto no pescoço, com idade entre 50 e 60 anos, do sexo feminino, altura média de 1,65.

Sujeito caminha até seu local de trabalho com cerca de 10 passos de seu local anterior. Põe-se a frente em uma cadeira almofadada preta arrastando-a e se assentando sob a mesma e posicionando a frente de um computador desktop. Suas mãos se colocam sobre o teclado do computador e digita, sua cabeça faz movimentos repetidos de levantar a cabeça em direção a tela de 14 polegadas do computador e abaixar a cabeça em direção ao teclado.

Arrasta a cadeira para trás fazendo assim com que seu corpo se levante em direção a direita dando cerca de três passos em direção a uma estante com vários livros e pasta, pegando um dos livros de aproximadamente 300 páginas e voltando seu corpo em direção a sua cadeira se sentando em frente ao computador de trabalho, voltando a pôr suas mãos sobre o teclado e fazendo movimentos repetidos com os dedos assemelhados ao movimento de digitação. Sua cabeça volta-se para a tela do computador e faz uma expressão de felicidade breve de 2 segundos voltando seu rosto sem nenhuma reação, sem expressão de emoção alguma.

Agora sua mão direita está posta em cima do mouse com olhos voltados a tela do computador. Olhos voltam para a direita, centro e esquerda da tela do computador. Ao que parece ao observador, o sujeito mostra estar lendo algo em seu computador, onde o observador não consegue ver a tela.

 O sujeito coloca a unha de um dos dedos da mão direita na boca, e voltando para o teclado, volta a digitar algo. Cabelo do sujeito balança, pois, sua cabeça se baixa em direção ao teclado.

Sujeito coloca-se debruçado sobre a mesa de trabalho e faz um gesto de cumprimento com a cabeça acenando a outro sujeito que adentra no local, onde iniciam uma breve conversa que o observador não consegue por sua vez registrar a fala. A conversa dura cerca de 20 segundos e então o segundo sujeito se retira do local deixando o primeiro que já se encontrava e era observado desde o início sozinho.

Finalizada a observação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (87 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com