TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PSICOLOGIA E TRABALHO

Por:   •  7/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE RIO PRETO – UNIRP

Caroline Cardozo Galhardo 20185812

Isabela Ferreira Cortes 20186005

Vitoria Borges Morelli 20185807

PSICOLOGIA E TRABALHO

São Jose do Rio Preto

2019

HUMANIZAÇÃO

Humanização é a ação ou efeito de humanizar, de tornar humano ou mais humano. A humanização é um processo que pode correr em várias áreas. Sempre que ocorre, a humanização cria condições melhores e mais humanas para os trabalhadores de uma empresa ou utilizadores de um serviço ou sistema.

HUMANIZAÇÃO DO TRABALHO

Todos trabalhadores procuram trabalho saudável, feito com prazer, onde há um bom relacionamento interpessoal, dessa maneira, há escuta e respeito às opiniões de quem trabalha em conjunto.

Como o modelo de trabalho no mundo atual visa o lucro e a produtividade através de metas, lutamos dentro do projeto saúde do trabalhador por um modelo de gestão humanizado.

Quando propomos a humanização do trabalho, queremos entender o ser humano não só enquanto força produtiva, vê-lo como indivíduo social, emocional, etc.

ANALISE CRÍTICA DO PSICOLOGO ORGANIZACIONAL EM HUMANIZAÇÃO DO TRABALHO

Os psicólogos organizacionais procuram satisfazer os trabalhadores, clientes da empresa e focaliza no crescimento saudável e contínuo.

Adota a humanização, trazendo benefícios para a empresa.

Há aumento da lucratividade.

Por adotar a humanização, dificilmente lida com processos trabalhistas e sua imagem no mercado é sempre boas.

Há qualidade de vida, igualdade salarial, reconhecimento e valorização.

Dessa forma, o psicólogo organizacional mantém a empresa saudável, com trabalhadores dispostos e felizes, humanizando e não os tratando como máquinas.

Uma empresa humanizada, com psicólogos organizacionais cumprindo seus papéis é uma empresa que evolui e satisfaz seus clientes.

SUGESTÕES DE AÇÕES HUMANIZADAS EM ORGANIZAÇÕES REAIS DE EMPRESAS

Instituto Cacau Show (ICS), fundado em 2009, é uma organização social sem fins econômicos ou lucrativos que oferece gratuitamente em diversas localidades do município de Itapevi/SP atividades educacionais, esportivas, culturais e de formação para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Entre as atividades oferecidas estão aulas de violão, canto, percussão, dança, capoeira, futsal e oficinas de jogos. Além da formação cultural é oferecido também para os/as participantes apoio no desenvolvimento escolar com atividades voltadas à escrita e leitura, matemática, informática, inglês e preparação para o mundo do trabalho.

A participação é gratuita e voltada para educandos/as matriculados/as em escola da rede pública. As atividades do Instituto Cacau Show acontecem no contra turno escolar, de duas a três vezes por semana.

REFERÊNCIAS:

Arthur Lobato, psicólogo/saúde do trabalhador, responsável pelo Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM)

https://www.significados.com.br/humanizacao/

https://www.institutocacaushow.org.br/sobre-nos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (83.7 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com