TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

Por:   •  11/9/2015  •  Resenha  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO T2_011G – PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

Respostas:

1.1 – A imagem pessoal é muito importante porque vivemos em uma sociedade visual, onde a aparência se tornou fundamental para o sucesso na maioria das áreas de trabalho, principalmente onde se atende pessoalmente o cliente, como é o caso dos corretores; A aparência passa ao cliente a primeira impressão do tipo de profissional que somos.

Além da aparência, devemos nos preocupar com a ética no trabalho que orienta para o teor das decisões “o que fazer”, como também para a tomada de decisões “como devo fazer”. A adoção de princípios éticos e comportamentais reflete o tipo de organização da qual fazemos parte e o tipo de pessoas que somos, nosso respeito pelas diferenças individuais, responsabilidade social, onde inserimos questões de segurança, meio ambiente, etc. A ética é essencial em qualquer organização e o profissional que trabalha respeitando esses princípios é mais valorizado no mercado de trabalho.

Além de boa imagem pessoal e respeito à ética existem outras qualidades que valorizam um profissional como: pontualidade, bom humor, sociabilidade, boa comunicação, capacidade de liderar, automotivação, capacidade de motivar outras pessoas, estar sempre atualizado e bem informado, ser otimista, confiante e persistente na busca de objetivos, etc.

Sou um trabalhador dedicado, perfeccionista, trabalho como se a empresa fosse minha, fazendo tudo da melhor maneira possível, dando atendimento de qualidade ao cliente e dentro das normas da empresa, busco estar sempre de bom humor, me mantenho bem informado e sempre gostei de ter um diferencial em relação às pessoas que trabalham comigo, Acredito que esse conjunto de atitudes e o meu comportamento são a minha propaganda e me valorizam, já que, me mantive empregado por períodos longos e fui promovido nas empresas que trabalhei até hoje.

1.2 CAPACIDADE DE RECONHECER OS PRÓPRIOS SENTIMENTOS: se não for capaz de avaliar a qualidade e intensidade dos próprios sentimentos, o individuo não poderá definir até que ponto estes sentimentos o estão influenciando e às pessoas que o cercam.

CAPACIDADE DE EMPATIA: capacidade de sentir como o outro, perceber as emoções do outro como se estivéssemos no seu lugar. Esta capacidade é fundamental para estabelecer relacionamentos bem-sucedidos, seja na família ou no trabalho.

CAPACIDADE DE CONTROLAR AS PRÓPRIAS EMOÇÕES: Ter controle sobre as próprias emoções significa ser capar de expressar adequadamente os sentimentos. Evitando expressões emocionais ofensivas e improdutivas, além de ser capaz de adiar a expressão dessas emoções ate um momento propício. Isto é diferente de conter e simplesmente reprimir, suprimir ou engolir as emoções.

CAPACIDADE DE REMEDIAR DANOS EMOCIONAIS (REPARAÇÃO): Desenvolver a capacidade de reconhecer os próprios erros em relação aos outros e de reparar os danos que isto possa ter causado, ou seja, desculpar-se efetivamente.

CAPACIDADE DE INTEGRAÇÃO EMOCIONAL E INTERATIVIDADE: É a habilidade de estar consciente do próprio estado emocional, e, ao mesmo tempo, estar em sintonia com o estado emocional daqueles que o cercam, e ser capaz de interagir eficazmente com eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (44.9 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com