TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia de Organizacional

Por:   •  4/8/2017  •  Relatório de pesquisa  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

As vivencias experienciadas no estágio supervisionado em psicologia organizacional com ênfase no treinamento de pessoal, trazendo como importante tema: ‘’ arte de falar em publico’’, com objetivo de trazer um aprimoramento melhor nesse contexto para colaboradores e líderes da organização, no entanto, através deste estagio conseguimos repassar em pratica todos os conhecimentos adquiridos na faculdade ate o presente momento.

Nós, como futuros psicólogos, através do Estágio, tivemos a oportunidade de conhecer ambientes como esses, onde ocorre todo um conjunto e processo de colaboração e liderança de uma importante Organização, mesmo ainda dentro de conclusão do curso. Nesse estagio, tivemos oportunidades que estarão capacitando-nos para futuras contribuições e ampliando nossa visão sobre o Psicólogo em sua atuação organizacional. É um projeto que enriquece, não apenas o lado profissional do estagiário, que tem oportunidade de ir a campo, conhecer a realidade das organizações e atuar como psicólogo nessa área, mas também o seu próprio desenvolvimento pessoal, pois, lidar com essas novas situações, permite que possamos acreditar mais nas nossas capacidades e vencer o natural medo do desconhecido.

Diante de algumas dificuldades de interação e na disponibilidade entre os componentes do grupo no decorrer dos encontros de intervenção e na construção do nosso treinamento, tivemos pequenas falhas, erros e dificuldades, mas com força e determinação em conjunto do grupo, chegamos e conseguimos superá-los, e logo, nossos objetivos foram sendo atingidos de uma maneira muito satisfatória, bem mais além dos nossos limites de expectativas que esperávamos, creio que tanto para nós acadêmicos quanto também para a organização e seus colaboradores. É muito gratificante e satisfatório, pois isso nos motiva a buscar o aprimoramento e mais interesse, para melhor atender a organização e suas demanda, além disso, será importante vivenciar nossa contribuição para o crescimento da empresa. Pesquisas indicam que as empresas estão percebendo a importância de investir na participação e na capacitação dos seus colaboradores e encontrando, no Psicólogo Organizacional, o profissional capacitado para fazer o diagnóstico e a implantação de estratégias de melhorias, tanto para a organização como para a qualidade de vida do colaborador.

Concluindo, o estágio nos proporcionou não só experiências e formação profissional ao aluno, como também oferece às organizações sua prestação de serviços na área da Psicologia Organizacional. O estagiário torna-se capaz de contribuir significativamente em todos os contextos em que a qualidade de vida, a saúde e a satisfação dos colaboradores sejam fatores para o sucesso da Organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com