TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicoterapia Breve

Por:   •  29/7/2019  •  Exam  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

PSICOTERPIA BREVE

1. Quem procura o plantão psicológico?

O ser humano que se aflige, sente dores, angústias por motivos mais diversos possíveis, um ser que sofre.

2. O que pode ser feito neste tempo de Urgência (Plantão Psicológico)?

Neste atendimento, além do espaço para falar de seu sentimento, é apontado para o indivíduo que é humano pode sentir dor e chorar.

3. A partir do texto ”Uso de psicoterapias Breves em clínica-escola: caracterização dos processos com adultos”. As autoras destacam o interesse por estudos de caracterização de cliente e de serviços prestados tanto em clínicas-escolas quanto em unidades de saúde mental. Pensando nisso, fale sobre os objetivos da clínica escola?

Os objetivos são, oferecer condições de treinamento clínico (Prática) para os alunos e prestar serviço Psicológico á comunidade.

4. A Psicoterapia breve em clínicas-escolas trabalha com aspectos circunscritos e objetivos limitados, conforme a possibilidade de realizar um processo com começo, meio e fim dentro de um tempo reduzido, trazendo benefícios tanto para os clientes quanto para os terapeutas em formação. Discorra sobre esses benefícios.

Ao paciente parece mais viável obter alívio desejado, tendo inclusive condição de avaliar o esforço que lhe será exigido. O terapeuta em formação pode sentir-se mais seguro com a explicação do foco e objetivo, além de ter a oportunidade de acompanhar um paciente durante um processo completo, o que impede que fique alienado tanto da prática de que é aprendiz quanto do paciente que atende.

5. A partir do texto “Plantão Psicológico – Atendimento em situações de crise”. Mahfoude (2004) Explica que o objetivo do plantão é o de acolher o sofrimento das pessoas, no exato momento em que elas necessitam. Como pode ser feito esse serviço?

Atender a demanda das pessoas em um momento de crise, encaminhar para um serviço adequado, aumentar a tolerância do paciente na espera de um atendimento psicológico convencional.

6. Qual a principal característica do processo de Psicoterapia Breve?

É uma terapia de objetivos limitados por ter metas mais reduzidas e mais modestas que as psicoterapias convencionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (31 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com