TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Por:   •  23/3/2016  •  Resenha  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

Luana Rodrigues Rocha

 RA

8489221384

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]


  1. Introdução: Nessa atividade trabalharemos algumas ideias referente a agenda 21; Mostrando e buscando alguns meios para contribuirmos com ações para o favorecimento de melhorias em relação ao meio ambiente, exercendo nossa função em pró de uma verdadeira cidadania.

  1. Desenvolvimento: Pensando na qualidade de vida que podemos ter no meio em que vivemos, conheceremos então alguns meios em que possamos ajudar de forma sustentável o meio ambiente, agindo de forma mais consciente: na economia de água como evitando lavar quitais e calçadas optando em varrer, manter o chuveiro fechado ao ensaboar o corpo para evitar o desperdício, economia de energia, ajudar no plantio de árvore em lugar livre, aproveitar água da chuva para lavagens de roupa, casa, quintal etc., manter torneira fecha no processo de escovação dental, ajudar em denúncias contra desmatamento, queimadas, e aprisionamento de animais ilegais evitando a extinção em nosso ambiente, não jogar lixo em vias públicas evitando enchentes e poluições, não lavar automóveis em casa, dividir o lixo corretamente separando resíduos tóxicos ao despreza-lo, entre outros.

Precisamos cada um de uma forma individual e mais consciente contribuir com nossa responsabilidade de cidadãos com o meio ambiente, pois dependemos dele para uma melhor qualidade de vida. A sua transformação na geração de poluição e desmatamento tem o agredido provocando o aquecimento global e a seca na atual limitação de água mundial em que temos vivido, a grande poluição das vias públicas tem contribuído para que as águas da chuva não alcancem os lugares necessários.

É importante lembrar que a agenda 21 tem sido desenvolvida na área da educação, preparando e capacitando grandes entendedores conscientizados de uma qualidade de vida bem melhor, pois o nosso futuro depende de uma conscientização hoje.

  1. Considerações: Conhecendo então nossa responsabilidade com o meio ambiente, podemos à partir desses meios promover as mudanças necessárias nos pequenos detalhes de uma forma particular e individual, visando uma agressão menor no meio em que se responsabiliza em nos favorecer uma melhor qualidade de vida, divulgando e orientando nesses projetos, e também cobrando de forma justa os nossos direitos aos líderes sociais (governo).

  1. Referências Bibliográficas: Rio + 20: Desafio da Sustentabilidade. Disponível em:

. Acesso em: 23 jun. 2014.

  1. Rio + 20: Desafio da Sustentabilidade. Disponível em:

. Acesso em: 23 jun. 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (111.6 Kb)   docx (333.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com