TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do poema 'ou isto ou aquilo'

Por:   •  18/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  5.563 Visualizações

Página 1 de 2

Analise do poema 'ou isto ou aquilo'

O poema de cecilia meirelles '' abre um paralelo com o conflito dos jovens na construção da identidade, o como é dificil tomar uma decisão, mostra o conflito de escolha, exemplificando: ao escolhermos uma opção estamos deixando de usufruir dos beneficios das outras opções,ou seja , escolhemos um e deixamos de escolher todo o resto, conceito esse na economia chamado de trade-off .

por isso a decisão que tomamos nem sempre é a mais correta, porque não sabemos qual é melhor opção a ser tomada.

a sua especificidade é chamada de identidade, ou seja, o reconhecimento social unico da pessoa, construido e desenvolvido através da relação com o meio em que vive.

ela pode decidir por ter decisões mais duradouras e não superfluas chamadas de nucleo ou decisões que pela camada mais externa volatil e superflua. de maneira sólida

jovens em busca de reconhecimento é a fase mais importante da adolescencia, a construção da identidade decidem onde vão investir seus esforços, seja ele de forma duradoura  

A construção da identidade é a fase mais importante da adolescencia, onde o adolescente passa por crises e tomadas de decisões muito importantes que nortearão suas crenças, valores e metas. Essa fase indicará onde o jovem irá investir seus esforços, no núcleo de sua essência onde é duradouro e sólido ou na camada mais superficial e volatil normalmente instigada e influenciada pelas propagandas, igreja, amigos, familia, midias em geral ,entre outros.

Quando decidem investir e se importar somente com essa camada superficial há o risco de tristeza, arrependimento, angústia, crise de identidade por estarem em constante conflito consigo mesmo devido a volatilidade de seu local de investimento, como exemplo jovens que só se importam com a beleza própria.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com