TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise filme show de truman

Por:   •  10/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  1.000 Visualizações

Página 1 de 2

Filme Analisado: O show de Trumam. O show da vida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Psicologia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Filme Analisado: O show de Trumam. O show da vida

Cena 01 :  Truman recebe em seu trabalho uma ordem para negociar fora da ilha mas é comunicado que se não cumprir sua meta será cortado da empresa.

Análise: Na tentativa de manter-se no emprego (Reforço positivo) Truman decide aceitar o desafio proposto no trabalho (Comportamento operante).

Vai a balsa e compra um bilhete, porém não consegue passar pela ponte devido a um trauma de supostamente ter perdido o pai no mar durante uma tempestade (Comportamento respondente), fica então com medo de sair da ilha (Punição - o castigo de ter perdido o pai, faz com que ele não queira enfrentar novamente o mar).

Cena 2: Truman tenta sair da ilha

Análise: O personagem Truman percebe que em sua vida todos  parecem agir a partir de seus movimentos.

Decide então começar a agir de maneira inesperada (Comportamento operante), pensando que assim conseguirá se livrar de tudo que está ao seu redor, parecendo tão falso (Reforço negativo).

O mais próximo de sair da ilha que ele chega então é entrando em um ônibus com destino a Chicago, porém como todos fazem parte de um elenco, não teria como ele sair da ilha sem que ninguém avisasse os criadores, e é exatamente o que aconteceu assim que ele se sentou.

O ônibus não funciona e isso o deixa decepcionado(Comportamento respondente). Decide então sair de carro sem destino certo passa por uma ponte sobre o mar para poder chegar à estrada, e enfrenta obstáculos como o fogo (Reforço positivo), até ter que parar devido a um acidente na usina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (84.1 Kb)   docx (47.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com