TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Filme Show de Truman

Por:   •  12/5/2020  •  Resenha  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Cristiana Sampaio Lima da Penha Turma: 2º (EJA)

ATIVIDADE

Filme “O Show de Truman” Associar o arquiteto com o gênio enganador.

No pensamento cartesiano ao ser referir a um gênio enganador o mesmo está falando de quem?

O Show de o filme conta a história de Truman Burbank (Jim Carrey), um pacato corretor de seguros, que vive, sem saber, de reality show permanente. As câmeras, e os olhos de milhões de telespectadores em todo o mundo, acompanham 24h por dia a vida de Truman, desde seu nascimento, vive numa comunidade. Seus familiares, esposa, amigos, colegas de trabalho e demais habitantes da cidade fazem parte de um elenco, comandado pela equipe de Christof (Ed Harris), o criador do show. São pequenos indícios que levam Truman a questionar a realidade harmônica e, de certa forma, perfeita, em que vive, pois leva uma vida super pacata, sem grandes novidades, porém ele conhece uma moça, que se torna namorada do Truman, e ela sabe que aquilo tudo é uma mentira. E ela vem aquela situação toda e tentar alertá-lo, porque ela ficou realmente apaixonada por ele, ficou muito triste pelo fato dele estar sendo enganado e ela dá vários indícios para que ele possa perceber que aquilo não é verdade, que é uma realidade inventada.

Que existe um mundo fora daquele “mundo inventado” e que acontece eles eliminam a namorada, eles não matam a namorada, mas tiram ela do programa, mas o Truman fica com aquela sementinha na cabeça dele, falando: hum deixa eu reparar um pouco aqui, do que eu estou vivendo.

Mas o que foi interessante e o que eu pude observar além de ser um filme de 1998, essa ideia de realidade inventada assustou muita gente na época, dizendo que enlouqueceria vivendo essa vida que não existia. E hoje o que estamos vivendo pessoal. As redes sociais, elas vieram para nos ajudar, mas o que está acontecendo muitas pessoas estão deixando de viver uma vida real e procuram focar só na vida inventada do Instagram, das fotos em momentos maravilhosos e esquecem que isso são coisas produzidas, que existe uma produção por trás, pois tiramos quinhentas até escolher apenas uma, pois tratamos as fotos colocando uma make, e o que estamos nos nutrindo de likes, corações, e válido trazer isso até para fazer uma reflexão do que nós estamos transformando as nossas vidas num Show de Truman. E o que você está ganhando com isso com a questão do autoconhecimento, com quantas realidade inventadas nós nos deixamos enganar para não ter que assumir responsabilidades pelas nossas escolhas e pelas nossas vidas.

E é isso que o Truman faz no filme ele começa a descontruir toda aquela realidade que fizeram ele engolir, e há toda uma jornada onde ele realmente tem que fazer escolhas, escolhas a vezes muito difíceis, pra que ele possa finalmente  dar o primeiro passo pra uma realidade real.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com