TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Ciências e Profissão

Por:   •  22/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.145 Palavras (5 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 5

Faculdade Mauricio de Nassau – UNINASSAU

Disciplina : Ciências e Profissão

Professora: Marcia Lins

Curso: Psicologia 1º período noturno

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS E PROFISSÃO

Trabalho elaborado para obtenção de nota do primeiro semestre da disciplina de Ciências de Profissão do curso de Psicologia do 1º período noturno.

São Luis – MA

2018

Faculdade Mauricio de Nassau – UNINASSAU

Disciplina : Ciências e Profissão

Professora: Marcia Lins

Curso: Psicologia 1º período noturno

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS E PROFISSÃO

Danyella Queiroz

                                                                Elison Pereira

Eldenir

Izaliza Saraiva

Jamille Matos

Rainon Costa

São Luis – MA

2018

1ª Explique o conceito de mecanicismo e como esse conceito foi aplicado aos humanos.

É uma doutrina para qual os processos naturais, são determinados mecanicamente e passiveis de explicação pelas leis da física e da química. Para Descarts as pessoas são uma maquina  criada pelas mãos de Deus, mais eficientes que um robô, mas ainda assim uma maquina; logo esse conceito foi aplicado de forma que serviu como base, para o desenvolvimento do campo da física.

2º Qual é  a diferença da visão de Descarts a respeito da questão mente-corpo?

A diferença é que para Descartes a mente era capaz de exercer grande influencia sobre o corpo, bem mais do que  se acreditava, isso porque  o corpo tinha pouca influencia sobre a mente.

3º Defina o POSITIVISMO, MATERIALISMO e EMPIRISMO.

POSITIVISMO: reconhece somente os fenômenos naturais, os que são observáveis e indiscutíveis, onde so o conhecimento produzido pela ciência é considerado valido.

MATERIALIMO: é a doutrina que considera os fatos do universo,  como suficientemente explicados em termos físicos pela existência e natureza da matéria.

EMPIRISMO: esta relacionado ao desenvolvimento da mente; com a forma como ela ira adquirir o conhecimento.

4º O que  é abordagem mental química para associação?

Para John Stuart Mill, a mente não é passiva, mas ativa na associação de ideias. Ele afirmava que as ideias complexas eram mais do que uma combinação das ideias simples, pois assumiam novas qualidades.Essa ideia foi, mais tarde, conhecida como síntese criativa e representa a influência da química.Filósofos antecessores, incluindo o pai de J.S. Mill, foram influenciados pela física e mecânica aplicadas às disciplinas para a mente.

5º Comente os métodos desenvolvido para o mapeamento das funções cerebrais?

 Havia três abordagens gerais para o mapeamento das funções cerebrais .Com a extirpação, partes do cérebro são sistematicamente removidas ou destruídas para observação da mudança do comportamento subsequente. No método clínico, o pesquisador investiga, post-mortem, ou seja era feito a autopsia e se observava o cérebro de pessoas que tiveram um comportamento adverso durante a vida. Por fim, a estimulação elétrica do cérebro e do corpo foi aplicada para observar as contrações musculares.

6º Comente como surgiu na Alemanha a Psicologia experimental.

Os alemães estavam mais dispostos a aceitar as novas ciências como a biologia e a fisiologia. No início do século XIX, os professores e alunos alemães tiveram a liberdade de pesquisar qualquer objeto de estudo desejado que era uma condição desconhecida na França e na Inglaterra. As universidades alemãs também foram as que mais investiram em pesquisas enquanto a França e a Inglaterra não tiveram grandes investimentos em pesquisas. Ao mesmo tempo a Alemanha tinha um número muito maior de universidades comparando às duas únicas da Inglaterra, e não havia universidades de pesquisa nos Estados Unidos.

7º Quais o métodos utilizados por Fechner ?

Fechner desenvolveu três métodos, um desses métodos é o erro médio que era obter a média de muitas observações e reduzir o erro.Um segundo método foi o do estímulo constante, ele utilizou um estímulo cuja intensidade era constante enquanto um segundo grupo de estímulos variantes era comparado a ele.No terceiro método, “o dos limites” , dois estímulos são apresentados à pessoa e, em seguida, um estímulo é gradualmente aumentado ou diminuído até que seja detectada uma diferença.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (114.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com