TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Psicologia

Ensaios: Atividade Psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 2

Sobre Homofobia, Machismo e Racismo.

Apesar de ter conseguido várias conquistas, principalmente no campo profissional, as mulheres ainda possuem uma condição inferior para muitos na sociedade. Muitos na sociedade ainda possuem uma moral conservadora e uma visão machista, fazendo com que se julgue o comportamento da mulher, principalmente relacionado ao seu comportamento sexual ou maneira de se vestir.

A orientação sexual é um assunto que vem sendo muito discutido atualmente, devido a uma sociedade que teve morais religiosas inseridas no contextos sociais fazendo com que se discrimine qualquer forma de relação que não seja a tradicional “homem e mulher”. Porém, o ser humano é muito mais amplo que qualquer rótulo e não pode ser definido pela maneira com que se relaciona. Além das diversas formas de orientação sexual, há também a identidade de gênero, mas ambos são apenas partes da personalidade de cada um. As pessoas deveriam para de se importar como as outras se comportam ou relacionam, e devem se preocupar na busca do seu auto conhecimento e da felicidade, desde que não agrida a integridade de cada um.

Marcado ainda pela colonização e crenças trazidas da Europa, mesmo no século XXI ainda há indícios de racismo. Muitas vezes, não explicito, as vezes uma forma de olhar ou de interagir demonstra que ainda há preconceitos.

Todos tem o direito de ser diferentes, de ser quem realmente são e são as diferenças que fazem a sociedade ser tão plural e cada vez mais completa. Porém, essas diferenças devem ser respeitadas para que ninguém perca o seu direito integro de ser quem é.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com