TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps processos psicologicos

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 3 – DESCRIÇÃO DA ESTÓRIA DE NELL

Nell é um filme que retrata a vida de uma mulher tida, à primeira vista como selvagem, pelo fato de ter sido criada longe do que se entende como civilização.

Ela teve contato desde pequena somente com a mãe e a irmã. Viviam afastadas da cidade, em uma floresta, sendo que a educação, a fala e o desenvolvimento psicomotor das meninas ficaram por conta dos ensinamentos da mãe, que por sua vez, era limitada no aspecto do conhecimento e da linguagem, com problemas de dicção decorrentes de vários (acidentes vasculares cerebrais isquêmicos).

Daí surgiram as dificuldades de fala e de aprendizado que as meninas apresentaram no decorrer de seu crescimento.

A irmã de Nell morreu antes da mãe, e como Nell ficou sozinha, o que restaram foram lembranças das experiências que vivenciaram juntas, e isso influenciou seu comportamento e a forma de se expressar quando não sabia como falar o que queria dizer.

Com a morte da mãe, como esta era a única que tinha contato com a população da cidade mais próxima, a sua ausência foi sentida e assim Nell passou a ser notada.

O contato, a princípio deu-se somente com um dos dois profissionais, mas o comportamento arredio de Nell fez com que ele tivesse que mudar a forma de abordagem. Por fim, os dois profissionais passaram a observar o seu comportamento, a sua forma de interagir com o meio em que vivia, e assim foram se aproximando.

Nell aprendeu tudo o que até então sabia, com a mãe, e se apresentava dificuldades de fala e de como se expressar, isso se deu com o fato da mãe também apresentar tais dificuldades devido à sua doença.

O aprendizado de Nell deu-se por condicionamento clássico, através do que sua mãe ensinava para ela e sua irmã, mas também aprendia muito por condicionamento operante. E assim, com o passar do tempo e o convívio com os profissionais que a observavam, Nell observou muito, aprendeu e assimilou muitas coisas novas, mas no fim, apesar de todo o contato com o novo, com as novas pessoas e experiências, ela, na sua ingenuidade, mas de muito conhecimento de vida, preferiu ficar em seu habitat natural, e assim foi feito, respeitada a sua vontade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com