TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passo 3- ATPS Processos Psicológicos B. 2

Por:   •  23/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3

        As funções do processo cognitivo estão ligadas ao conhecimento, informações ou capacidades intelectuais. No processo cognitivo temos habilidades de memorização, compreenção, aplicação, análise, síntese e avaliação.

          As restrições biológicas são limitações estruturais na capacidade de aprender comportamentos específicos.

          Se baseando no caso Nell considero que ela não teve restrições biológicas, e sim  um diferente  processo de aprendizagem devido ao meio que foi educada. É através do meio em que vivemos que concluímos nosso comportamento e nosso caráter. É obvio que se houvesse restrições biológicas isso dificultaria seu processo de aprendizagem, mas não foi o que ocorreu, pois ela teve a educação que lhe foi condicionada.

           Nell foi criada por sua mãe numa floresta distante da cidade, cresceu privada de quase todo o contato humano apresentava características muito peculiares, sua educação foi  baseada unicamente naquilo que sua mãe lhe transmitia, como sobreviver e se defender do mundo exterior.  Tudo que ela aprendeu foi com sua mãe que sofria paralisia facial e não pronunciava as palavras corretamente, daí a dificuldade do entendimento de seu dialeto próprio gerado pela sua única referencia de linguagem. Ela só saia de casa á noite porque tinha medo de sair de dia, porque foi ensinado pela sua mãe que saindo de dia estaria correndo perigo. Após a morte da mãe ela passa a viver sozinha.

          Ela cuidava do corpo da mãe já morta, e retornava sempre ao local onde sua irmã estava sepultada, tomava banhos de rio à noite, hábitos que mesmo isolada mantinha a tradição cultural de se), não sendo, portanto uma selvagem, mas sim vivia em um mundo particular com uma educação diferenciada.

         A aprendizagem humana é relacionada a educação que nos é concedida, valores, competências, habilidades e conhecimento que são adquiridos ou modificados com a experiências , raciocínios e observações que temos ao decorrer do desenvolvimento. Somos condicionados a educação do meio em que vivemos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com