TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliacao Desempenho

Trabalho Universitário: Avaliacao Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de Avaliação de Desempenho

Avaliação : Ato ou efeito de se atribuir valor.Sentido quantitativo : Formação de juízo, atribuição de conceitos a determinados atributos de algum objetivo.

Desempenho : atuação de um individuo ou grupo na execução de uma tarefa.

“Avaliar um desempenho significa juga – ló ou atribuir um conceito diante de expectativas preestabelecidas”. (Catelli, 1999).

1° O que é avaliação de desempenho?

Segundo Chiavenato, É o desempenho que reflete diretamente no sucesso da organização,de forma sistemática e cientifica,ajudando a identificar as causas do mal desempenho,em um determinado período.

2°Porque (justificar) Avaliação De Desempenho.

Partindo-se do princípio de que o desempenho reflete-se no sucesso da própria organização, este deve ser um dos fatores a serem mensurados. Sem avaliação não há controle, com ela podemos monitorar a performance dos gestores e estimular a congruência de objetivos.

A Avaliação de Desempenho quando elaborada de forma sistemática e científica ajudará a identificar causas do desempenho deficiente, possibilitando estabelecer uma perspectiva de desenvolvimento com a participação ativa do funcionário e, talvez o mais importante, fornecer indicadores e critérios objetivos para cada colaborador buscar a maximização de seu desempenho profissional.

3° Para Que (Objetivo) de Avaliação De Desempenho.

Avaliação de desempenho tem o objetivo de melhorar o desempenho. Além disso fornece á administração de recursos humanos informações pra tomar algumas decisões como: acerto de salário, bonificação, promoções, demissões, treinamento entre outros.

4° Como se aplica? A avaliação de desempenho

Para que uma avaliação de desempenho se torne eficaz e que atinja resultados possíveis é necessário que quem vai avaliar defina objetivos. Os avaliados devem por sua vez tomar conhecimento desses mesmos objetivos a fim de os conseguir concretizar.

As seis etapas participativas por objetivos segundo Chiavenatto:

1-Formação de objetivos consensual;

2-Comprometimento pessoas com o alcance dos objetivos formulados;

3-Negociação com o gerente sobre a alocação e meios necessários para o alcance de objetivos;

4-Desempenho: maior fator de significância da APPO , o avaliador traça sua própria estratégia para alcançar objetivos definidos.

5-constante monitoração dos resultados e comparação dos objetivos formulados;

6-Retroação intensiva e continua avaliação conjunta: Que é noção do avaliado quanto do avaliador do andamento para avaliar seus esforços em relação ao resultados alcançados.

5° onde? Âmbito organizacional.

Podemos aplicar no Âmbito organizacional,como já foi citado ou seja nas empresas e nas instituições e através desta avaliação que podemos verificar a excelência dos seus funcionários e das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com