TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CMMS Escala de Maturidade Mental Columbia

Por:   •  14/9/2018  •  Resenha  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

A Escala de Maturidade Mental Columbia – CMMS, atualmente na 3a edição, avalia a capacidade de raciocínio geral de crianças entre 3 anos e 6 meses a 9 anos e 11 meses. Consiste em 92 itens de classificação pictóricos e figurativos organizados em uma série de oito escalas ou níveis sobrepostos, e a criança realiza apenas um segmento do teste, aquele correspondente ao nível mais adequado para sua idade cronológica.

O CMMS pode ser aplicado em crianças com paralisia cerebral, retardo mental, deficiência visual, dificuldades na fala, perda de audição, ou em crianças que não falam português por ser um teste que exige uma resposta motora mínima da criança e por não depender de leitura ou habilidades linguísticas.

O teste, desenvolvido por Bessie.B Burgemeister,Lucille Hollander Blum e Irving Lorge, foi publicado pela primeira vez em 1954 e avaliava crianças com deficiências motoras e visuais. A segunda edição foi publicada em 1959, com algumas mudanças e avaliava crianças com u sem deficiências. Em 1968 foi publicada a terceira edição, utilizada até hoje. Ela sofreu algumas modificações para facilitar o processo de aplicação do teste, o tornando mais eficiente.

O teste surgiu da falta de outros testes que medissem a capacidade de raciocínio de crianças com algum tipo de deficiência. Hoje em dia ele avalia crianças com ou sem deficiências e é utilizada em forma de triagem rápida anterior a uma avalição diagnóstica mais detalhada.

OBJETIVOS

GERAL:

Fornecer uma estimativa da capacidade de raciocínio geral de crianças (3 anos e 6 meses a 9 anos e 11 meses).

ESPECIFICOS:

• Avaliar capacidades necessárias no âmbito escolar, principalmente as capacidades para discernir as relações entre os vários tipos de símbolos;

• Ajudar na tomada de decisões relacionada à seleção adequada de materiais curriculares e de atividades de aprendizagens para todos os tipos de criança, incluindo as que têm algum tipo de deficiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com