TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clinico Analítico Comportamental Infantil

Por:   •  21/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.325 Palavras (6 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 6

Trabalho de juliana (rascunho).

  • Primeira parte: Definição da organização

  1. Qual serviço oferecido?
  • Adestramento de cães e utilização dos animais em foco em saúde mental.
  1. Qual proposito/objetivo da organização?
  • Promover a harmonia entre o animal e o cliente
  1. Quais os valores da organização?
  • Preocupação com bem star animal
  • Proporcionar um bom relacionamento
  • Confiança
  • Respeito com o animal
  • Empatia com o outro
  • Melhoria do homem para com o animal
  1. Qual o caminho (plano/estratégico) para atingir o objetivo.
  • Adestramento
  • Terapia
  • Segurança
  1. Nome da empresa.
  • Psicopet
  1. Definir as competências organizacionais.
  •  A Psicopet é diferente de qualquer outra empresa de adestramento que você já viu. Nós não ensinamos seu cão apenas a sentar, deitar e dar a pata. Nosso trabalho vai muito além! Vamos ensinar você a educar seu cão a educar seu cão e a lidar com ele da melhor maneira em todas as situações. Contamos com uma equipe de exelentes profissionais que além de adestradores altamente capacitados, contamos com psicólogos capacitados a promover a saúde mental através da psicoterapia canina.  

  1. Definir as competências dos principais cargos da organização. Escolher dois e detalhar função e competência focando no comportamental.
  • Adestrador: ser certificado com a mínima de carga horaria tal....Ter formação e técnicas na linha de pavilove, skinner, ter flexibilidade nos horários, poder viajar. Ter total capacidade de empatia não só para com o animal, mas para com seu dono também, saber trabalha de forma integrada com os demais colaboradores.
  • Psicóloga: Ter experiencia na área de terapia cognitivo comportamental, ter experiencia em saúde mental, ter curso ou formação de terapia comportamental canina. Gostar de animais, saber trabalhar em conjunto com os demais colaboradores
  1. Escola o tipo de recrutamento a ser realizado – interno, externo ou misto (justifique a escolha). Se externo definir a fonte e montar um anuncio (detalhar a estratégia de divulgação).
  • Trabalharemos com o recrutamento misto por ser um método que busca unir os processos seletivos internos e externos. O objetivo é dar oportunidade para quem já faz parte do quadro de funcionários e aos profissionais que estão disponíveis no mercado de concorrer a uma vaga na empresa. Na prática, há três maneiras de fazer recrutamento misto: do interno para o externo, do externo para interno e a busca simultânea. Optamos pelo recrutamento interno e, depois, externo onde começaríamos pelo recrutamento interno onde já teríamos profissionais integrados  á empresa e, portanto, já sabem como ela funciona; onde esse processo de seleção também visa ser mais curto, valoriza e motiva nossos colaboradores é onde teríamos uma economia e integração e treinamento pessoal. É caso ninguém se interesse, ou seja, qualificado para a posição, partiremos para o recrutamento externo no mercado buscando   atrair outros profissionais. Obs: precisamos criar uma anuncio.
  1. Descreve elementos da analise curricular utilizados nos processos (o que será analisado nos currículos recebidos?
  • O primeiro passo para um processo seletivo eficiente é a definição detalhada do perfil ideal do candidato a ser localizado. Esse perfil devera ser elaborado em conjunto com o gestor responsável pela vaga e precisa incluir conhecimentos técnicos, know-how e experiências anteriores, além de competências comportamentais que serão exigidas no dia a dia do profissional, como liderança e trabalho em equipe. Com esses dados, sera possível realizar filtros iniciais que dão maior rapidez às buscas.
  • Analisaremos principalmente a cronologia e o crescimento profissional para ver se este apresenta uma ordem cronológica das experiencias profissionais. Com esse histórico sera possível determinar se há evolução, ou seja, se o candidato tem ocupado cargos de cada vez maior relevância durante sua trajetória. Isso indica competência e dedicação, elementos valiosos para o universo corporativo. Outro fator a ser observado é se as últimas experiências estão alinhadas à sua formação acadêmica. Essa informação mostra se o profissional está realmente investindo em uma carreira.
  • Analisaremos também a descrição de suas atividades e responsabilidades desenvolvidas em seus empregos anteriores. Esse resumo vai nos demonstra as habilidades e dá sinais sobre o perfil comportamental desse profissional. Executar tarefas que extrapolam as obrigações básicas da função indica proatividade e engajamento, bem como o envolvimento em projetos específicos e em equipes multifuncionais. Além disso, é uma boa oportunidade para o recrutador avaliar a capacidade do candidato de expor suas qualidades de maneira clara e objetiva.
  1. Definir as fases do processo de seleção e técnicas utilizadas de forma detalhada (a entrevista deve ser inclusa, bem como pelo menos 2 técnicas).
  • Análise curricular:  onde poderemos observa ser seus objetivos profissionais e trajetória estão alinhados ao que a vaga oferece, assim como o que cada experiência lhe trouxe como aprendizado. Outros requisitos também a serem avaliados serão cursos
  •  Dinâmica de grupo e Apresentação pessoal : onde poderemos analisar a maneira como os candidatosse  comunicam, como eles lidam com conflitos, como negociam, gerenciam tempo, se organiza e planeja ações. É onde poremos observar como trabalham em grupo. E logo após seguir para uma apresentação pessoal de cada um, dando a oportunidade do candidato falar um pouco sobre ele.
  • Entrevista com RH: Entrevista por competências conduzida pelo RH. Onde, o objetivo é fazer uma avaliação comportamental, entendendo o perfil de cada candidato com base no que foi visto durante a dinâmica de grupo. O foco dessa entrevista é entender o quanto o perfil do candidato cabe para as necessidades e rotina da vaga e a cultura da empresa.
  1. Estruturar o roteiro para a realização da entrevista, incluindo as fazes da entrevista no roteiro. (descreva as perguntas ou os pontos a serem investigados.

1. Como você descreveria sua personalidade?

2. Você gosta de animal?

3. Qual animal você prefere é porque?

4. Se pudesse, qual tipo de animal você gostaria de ser?

5. Quais seus pontos fortes? E as suas principais limitações profissionais

6. Que qualificações você tem que o fariam ser bem-sucedido nessa vaga?

7. Fale sobre um desafio ou comflito que você enfrentou no trabalho é como você lhe dou com isso?

8. Como vecê ver a importância do trabalho que você desempenha?

9. Quais foram suas realizações mais importantes em seu último trabalho?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (98.5 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com