TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como é Processada A Depressão. A Depressão Tem Cura?

Monografias: Como é Processada A Depressão. A Depressão Tem Cura?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 3

Depressão

É uma doença que se dá pela “circulação” dos neurotransmissores (serotomina, noradrenalina e em menos proporção, dopamina), esta má circulação faz com que a pessoa se sinta sem energia, fraca, incapaz, etc.

São vários os sintomas da depressão, dentre eles estão: a tristeza, o desânimo, insônia, apatia, falta de apetite, falta de alegria, falta de desejo sexual, falta de vontade de fazer coisas rotineiras como assistir televisão ou tomar banho, ler um livro, o humor depressivo ou irritabilidade, ansiedade, angústia, dificuldade de tomar decisões e etc. É como se fosse uma diminuição geral do nível de energia da pessoa.

Também há pessoas com desequilíbrio hormonal. Coisas que eram agradáveis que se fazia antes, normalmente não haverá mais importância para a pessoa em faze – la

No cérebro do doente deprimido há alterações morfológicas. São desequilíbrios que estão na base do tratamento farmacológico como antidepressivos.

Os neurotransmissores que permitem a comunicação entre as principais células nervosas das principais moléculas do cérebro são: Noradrenalina: que é o neurotransmissor liberado pelos neurônios que influencia no humor, felicidade, prazer, entusiasmo, autoconfiança e o estado de alerta. O outro é Serotonina: que também interferem alguns sintomas emocionais como a agressividade e a impulsividade, influencia também o apetite, a dor e o comportamento sexual. Quando esses dois neurotransmissores existem nas ligações dos neurônios em quantidades normais, não é sentido qualquer tipo de sintoma de depressão. Uma pessoa deprimida não tem a quantidade suficiente de noradrenalina e seretonina nas ligações entre os neurônios.

Um dos fatores que propiciam o aparecimento da depressão é a personalidade perfeccionista, detalhista, perda de pessoas queridas...

Todas as pessoas se sentem deprimidas de vez em quando, mas a depressão clínica é um distúrbio debilitante contínuo que interfere no dia a dia da pessoa.

Nem todos os especialistas concordam no que é tristeza “normal” e no que é “distúrbio”. Mas, sem dúvidas, algumas pessoas têm sentimentos negativos profundos, às vezes acompanhados de excessivo sentimento de culpa e de inutilidade, pois, nem sempre podem controlar as circunstâncias, e coisas ruins acabam as afetando. Medidas práticas podem ser tomadas para não ser dominado por esse sentimento, e uma delas é procurando ajuda de um profissional.

Depressão tem tratamento?

Trata-se com antidepressivos, que são remédios que cooperam para um melhor funcionamento dos neurotransmissores, pois no cérebro do doente deprimido há alterações morfológicas, que são os desequilíbrios.

. A psicoterapia é uma ótima solução para essa doença, pois a depressão não afeta apenas o físico da pessoa, mas também o seu emocional

Atuação dos neurotransmissores na depressão

O sistema nervoso juntamente com o sistema endócrino e responsável pela maioria das funções do controle do organismo.

Os neurônios levam impulsos nervosos captados pela visa, olfato, audição, tato e pelo paladar.

Um mecanismo da impressionante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com