TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Humano

Monografias: Comportamento Humano. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

Posicionamentos

1 – Concordas com a citação:

Não basta ser competente, você precisa parecer ser competente?

Sim, concordo com a citação acima, pois identificamos muitas vezes que certas pessoas possuem esse diferencial em ser competente, pelas suas atitudes, gestos, palavras, porém quando a conhecemos melhor verificamos que o que parecia ser não é, ou seja, é necessário mostrar essa competência de forma ágil, pró ativa, pois mesmo que saibamos que alguém é competente, vai depender da própria vontade e interesse para essa parecer ser competente.

2 – Concordas que:

Cargos e profissões exigem modos de vestir característicos.

Sim, cada cargo e profissões se diferem uma das outras, e exigem que o modo de se vestir também estejam de acordo com a situação. Como por exemplo: um médico não pode atender um paciente com uma roupa suja de graxa de um mecânico, ou vice versa. Para cada profissão exige-se um diferencial e é necessário que cada pessoa tenha consciência disso, e procure conhecer e entender, para que não acabe passando vergonha ou até mesmo perdendo a sua vaga para alguém mais apresentável, elegante e limpo.

3 – Concordas:

Cargos e profissões exigem determinadas posturas e conhecimentos?

Com certeza, para cada cargo e profissão é necessário que a pessoa saiba se colocar no seu devido lugar, o falar corretamente, possuir conhecimento, buscar informações. É necessário conhecer bem como a empresa funciona para assim saber qual é o limite que se deve seguir, porém para toda e qualquer uma, a regra geral é simpatia, conhecimento, pró atividade, boa comunicação.

4 – Concordas:

Ter conhecimentos e seguir normas de convivência e de etiquetas fazem parte da cultura e do bem viver?

Com certeza que sim, e é um diferencia para uma pessoa possuir essas qualidades ou comportamentos, como alimentar-se corretamente, sabendo o que pode fazer bem ou prejudicá-lo, assim terá uma vida mais saudável, ser gentil é algo que faz uma grande diferença; ser humilde para com os outros, ser educado; qualquer atitude positiva diante de situações do nosso dia-a-dia fazem parte do bem viver. Um exemplo bem simples: abrir a porta do carro para uma mulher quando levar para jantar é uma atitude muito simples e que faz uma extrema diferença, mas podemos observar que essas atitudes estão sendo deixadas de lado em nossa sociedade.

5 – Comente:

Cultura, conhecimento, linguagem e postura são uma unidade.

Cultura, conhecimento, linguagem e postura estão todas interligadas, sendo todas fundamentais para uma pessoa possuir para viver em meio a uma sociedade e sentir-se integrado a ela, podendo então inserir o seu conhecimento, e poder contribuir para o sucesso pessoa e profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com