TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Artigo: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 3

No início os responsáveis pelas organizações, não se preocupavam com o bem estar do funcionário visando sempre só a área financeira, afirmando assim desconforto entre indivíduos e os grupos gerando rotatividade. Vendo esse conceito foi criado o comportamento organizacional, com a finalidade de ter maior controle possível do comportamento do grupo dentro da organização e utilizando o conhecimento para ajudar as empresas a trabalhar com mais eficácia. Sendo assim obtém mais produtividade, qualidade e desempenho do individuo na sua área especifica, e gerando menos rotatividade.

O CO tem como dever aumentar a motivação e a satisfação no trabalho entre as pessoas, encaminhando as pessoas para realizar o trabalho que elas almeja e que gera mais produtividade conseguindo um ambiente mais agradável. As habilidades técnicas são necessárias, porém, insuficientes para o sucesso das atividades da gestão. Os executivos não podem defender apenas habilidades técnicas. Eles precisam também de habilidades interpessoais.

No entanto CO facilita a comunicação entre o grupo para exercer suas habilidades de uma maneira satisfatória e eficaz, visando sempre melhorar o desempenho e a economia da empresa sem prejudicar a estrutura da organização e dando motivação ao indivíduo oferecendo desafios para os executivos e ajudam a perceber qual prática deve ser modificada. Este estudo pode melhorar o atendimento ajudando a dar autonomia ao grupo e equilibrar a vida tanto profissional como pessoal.

Pensamento sistêmico e a forma de entender e analisar a linguagem para descrever e compreender as forças e inter-relações que modelam e fazem o comportamento. Isso é a capacidade que uma pessoa ex. líder, pai, mãe de família, governante, empreendedor, professor, etc. essas pessoas adquire para analisar e entender os acontecimentos a sua volta e suas possíveis implicações para preencher as expectativas de todas as partes envolvidas, isso diz respeito ao aspecto pessoal, profissional e econômico do ser humano.

O pensamento sistemático é importante e fundamental para pensar em como viver no mundo e conviver em sociedade e ter responsabilidade e compartilhar as idéias, para termos um bom desenvolvimento sustentável, para desenvolver uma melhor política pública e para ajudar nos conflitos nas empresas e nas relações internacionais e nas famílias.

Os gerenciadores e lideres de uma empresa tem que ter uma concepção daquilo que afeta a empresa e do que pode ser melhorado. Existe lideres que não possui a ousadia necessária para gerar mudanças radicais, estando assim esperando que as coisas aconteçam sem mudança. Embora as mudanças aconteçam repentinamente e necessário que o líder tenha uma visão ampla, para que possa tomar atitude e perceber o que esta afetando a empresa, também pesquisar onde esta o desequilíbrio, e tentar melhoria , tendo assim mudanças obtendo satisfação, para isso o líder tem que montar questionários em diversas áreas da empresa oscilando o que pode ser modificado. É necessário que o gerenciador tenha ação e que tenha a capacidade de perceber os fatos e que saiba muda a coisa na hora certa.

Qualquer alteração feita por menor que seja ela pode trazer desconforto em alguma área e por esse motivo, antes de tomar uma decisão é preciso estudá-la bem. Dentro da empresa precisa haver mudanças, a tecnologia força as empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com