TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Dissertações: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

O estudo analisa o Comportamento Organizacional em uma empresa denominada Pet Glamour no ramo de Pet Shop, cujos proprietários são dois irmãos, João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão. Ambos possuem identificação com animais, e com isso juntaram forças para obterem seu próprio negócio.

Alba tem experiência como cabeleireira e por consequência disso é responsável pelo departamento de banho e tosa. João é formado em Tecnologia em Gestão Comercial, e cuida de toda parte administrativa..

A empresa PET GLAMOUR, é uma pequena empresa voltada especificamente em oferecer mão-de-obra especializada no banho e tosa de animais domésticos.

A empresa esta começando a apresentar queda no faturamento no último ano na ordem de 4%, o que já sinaliza que algo não esta correto na empresa, uma vez que o setor de Pet é um dos que mais cresceram nos últimos anos, e esta queda já é preocupante, pelo fato do mercado ter projeções de crescimento sempre positivas, conforme matéria da revista Negócios Pet, realizada em 2012.

O último estudo que considerou o número de pets shops, feito em 2005 pelo Sebrae-SP

(Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo),

apontava a existência de cinco mil lojas somente em São Paulo e

oito mil em todo o país. Atualmente, as estimativas da indústria apontam que o Brasil possui aproximadamente 30 mil pontos de venda.

(Revista Negócios Pet,Ed:março 2012)

O faturamento caiu 4% devido há alguns fatores organizacionais que estavam atrapalhando o bom andamento da empresa. O organograma proposto demonstra que havia uma divisão dentro da empresa. A partir dos sócios, onde cada um estava tentando ser independente dentro da empresa e a troca de farpas tornou-se evidente, um culpando o outro.

Contudo visto a diversidade de pessoas com suas respectivas personalidades, vimos que existe alguns fatores ao qual está predominando o ambiente e proporcionando certas “dificuldades”.

Primeiramente deve-se destacar que Gestão de Pessoas é um sistema muito complexo, pois requer de muitas informações, estudos e diariamente uma análise num todos de seus funcionários.

Observamos que a empresa Pet Glamour, enfrenta alguns problemas podemos destacar principalmente a falta de “COMUNICAÇÂO” muito importante para quaisquer aspectos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com