TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Casos: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  733 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Há muito tempo existe a arte de negociar e seus meios a serem realizados, e vemos cada dia mais pessoas se tornarem bons negociadores, cada um com suas técnicas nos transmitindo suas experiências. Entre fracassos e sucessos.

Em uma negociação, o relacionamento humano está sempre presente na forma de conduzir uma negociação, seja ela diretamente para o fracasso ou no sucesso da negociação (Wanderley 1.998 Negociação Total)

Negociar bem é uma mistura de arte e ciência, saber negociar é fundamental para o seu sucesso, tanto profissional quanto pessoal. (Márcio Miranda 2008 Palestras online 10 dicas para uma negociação)

Negociação é a arte de se alcançar um acordo, resolvendo as diferenças por meio do uso da criatividade. Envolve dois lados tentando chegar a um acordo, uma solução eu idealmente deixara ambas as partes felizes. Ou seja negociação ganha-ganha. (Kozicki 1.998 Negociação Dante P. Martinelli).

Estamos presenciando o surgimento de um novo sistema organizacional que desafia a burocracia, Alvin Toffler chamou de ad-hocracia (pág.60 PLT 111).

Peter Drucker afirma que a gerência das empresas no mercado atual, terá como preocupação equilibrar três dimensões da corporação: uma organização humana e uma organização social. As mudanças organizacionais implicam numa transformação radical dos relacionamentos entre gestores e clientes. (PLT 111)

Os modelos das organizações deve ter como finalidade e identificação do modelo sistêmico do processo da informação, que permitirá o desenvolvimento, e suporte à organização, a gestão e a tecnologia. Com raras exceções, o poder econômico e produtivo de uma moderna corporação está mais capacitada buscar conhecimento e seu desenvolvimento o know how (Quinn 1.992 pág. 241).

Segundo para Nonaka e Takeuchi o processo da transformação dentro das organizações se resume em três palavras chaves, conhecimento, inovação e interação. (Nonaka e Takeuchi Criação de conhecimento na empresa).

Para o desenvolvimento das organizações deve ter como finalidade e identificação do modelo de processo sistêmico, ou seja o da informação, que permitiria o desenvolvimento e o suporte à organização, sucessivamente a gestão a tecnologia (Zachman 1.997)

Conclusão

Concluímos que para um bom desempenho de uma micro ou macro organização, não basta ela ser composta de colaboradores. A organização tem que estar sempre empenhada para buscar o conhecimento, não deixar que as emoções, mau humor venha interferir no desempenho, devemos separar a razão da emoção pois as duas andam juntas.

Ser só eficiente não basta!

Temos que ser eficaz e com busca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com