TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Resenha: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Resenha  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

Chegamos à conclusão que João, Alba e Rui estão em grande conflito, tornando a pequeno Pet shop em um trabalho desmotivam-te, tornando assim cada vez mais difícil obter um bom rendimento e lucro a empresa, os gestores estão perdendo o controle, fazendo aumentar a pressão para todos os envolvidos.

Os gestores do Pet Glamour se encontram em um momento de grande stress, o objetivo de abrir seu próprio negócio foi alcançado, porém pela falta de organização, comprometimento e dedicação de seus funcionários, a empresa tende a decair sua produtividade levando - a falência. A falta da capacidade dos gestores em fazer a empresa ser produtiva e eficaz fez com que o faturamento tenha caído em 4% no ultimo ano. Alba não está percebendo que seu sócio e irmão João está sobrecarregado com os problemas da loja, pois ela não participa da administração do negócio. Já seu irmão João tímido e introvertido tem aceitado passivamente o que e imposto por sua sócia e pelo gerente, tornando seu nível stress auto e cansativo. O gerente Rui culpa Alba e João pela má administração da loja, porém não tem voz ativa com os funcionários do banho e tosa, o que faz os funcionários passem por cima de suas ordens e de sua autoridade, ele também não percebeu, que suas funcionarias não estão motivadas o bastante para ter disposição e vontade para exercer um trabalhado eficaz e produtivo.

A inexperiência dos sócios em administrar uma empresa, a falta de ideias inovadoras para que os problemas sejam sanados, e a falta de iniciativa, resultando uma grande falta de motivação e percepção em cada um dos integrantes em particular, ninguém tem mostrado motivação ou interesse na função na qual lhes foi designado, o que tornou a local de serviço desagradável e pesado.

Para que estes problemas fossem sanados, seria viável que a administração da empresa chega-se a um processo de reorganização e de novos aprendizados, podendo assim somar com o conhecimento já existente e repassar essas informações aos demais funcionários, de um modo objetivo e claro, para que a equipe desempenha-se melhores suas funções para que assim, todos pudessem alcançar os lucros e para o melhor desenvolvimento da loja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com